Faxina 002 – Ouça o primeiro show ao vivo de Nego Moçambique na festa Colors em 2003

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Vamos limpar os ouvidos na segunda edição de Faxina, a série semanal de sets do Music Non Stop.

Depois de começar com os dois pés na porta resgatando um dos famosos mastermixes do lendário DJ Grego, agora é a hora de outro tesouro da arqueologia baladeira brasileira. O Music Non Stop disponibiliza, com exclusividade, o primeiro show de Nego Moçambique, realizando na festa Colors em São Paulo em 2003.

A noite rendeu assunto por muitos e muitos anos e serviu de pontapé inicial para a carreira incendiário do Nego, que reinaria nos anos seguintes com seu funk soul brazuca.  A raridade foi recuperada especial para a festa de 20 anos da Colors, que rolou em agosto.

Marcelão já experimentava com música há muito tempo. Foi baixista da banda indie brasiliense Ozz e embrenhou-se pela house music com o projeto Super Chocoboys antes de partir em sua jornada solitária (ok, acompanhado de sua insepáravel sampleadora MPC),  usando o avatar Nego Moçambique e apresentando ao Brasil um eletrofunk nunca antes ouvido.

Esta sonoridade diferentona e altamente linkada à house music orgânica e tradicional o levou, através de uma ponte feita pelo produtor Dudu Marote, a ser convidado para tocar pela primeira vez na Colors. Nego Moçambique ainda voltou a se apresentar mais duas vezes na festa, ganhou o Brasil e o mundo com suas produções, chegou a ser sondado pela Kompact e fez muita, mas muita gente dançar quando rimou sobre a base do Jamanta Crew.

Aproveite este show, que inclusive foi captado com a reação do público que estava colado na cabine. Ouça quantas vezes te fizer feliz. A gente deixa.

Todas as quartas feiras agende-se para passar no Music Non Stop e fazer garantir esta Faxina em seus ouvidos.

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook