chadwick boseman Chadwick Boseman – foto: divulgação

Esposa de Chadwick Boseman faz uma homenagem emocionante em campanha de TV contra o câncer

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Taylor Simone, viúva de Chadwick, interpretou uma canção em sua homenagem durante programa que angaria fundos para a luta contra o câncer

O talentoso ator Chadwick Boseman nos deixou precocemente em 2020, vítima de câncer. Manteve sua luta em segredo durante as gravações de A Voz Suprema do Blues, filme que lhe rendeu uma indicação póstuma de melhor ator.  O prêmio acabou indo para Anthony Hopkins, que dedicou a estatueta a Boseman  em um vídeo de agradecimento comovente.

Na semana passada o ator recebeu mais uma homenagem emocionante, desta vez de sua viúva, Taylor Simone Ledward Boseman. O evento televiso criado para angariar fundos na luta contra o câncer, chamado Stand Up to Cancer, foi apresentado por Anthony Anderson, que chamou Taylor ao palco para interpretar a canção “I´ll be seing you”.  A música trata “em se viver a realidade da perda e encontrar maneiras para seguir em frente” descreveu Simone.

“Muitos se sentiram devastados ao saber da trágica passagem de Chadwick Boseman após sua luta em segredo contra o câncer por vários anos.  O mundo perdeu um artista incrível e um verdadeiro herói. Mas antes de ser uma figura pública, ele era uma pessoa como eu e você: um filho, um irmão, um tio, um primo, amigo, colega… marido. Muitos de nós estão tão familiarizados com o trauma que a perda de alguém amado causa em nossas vidas” – disse Anderson ao apresentar o show.

Chadwick Aaron Boseman foi ator, diretor e roteirista. Nasceu na Califórnia do Sul (EUA) em 1976  e faleceu em agosto de 2020. Atual em diversos filmes como Os Vingadores, Pantera Negra, Get on Up – a História de James Brown e Da 5 Bloods.

Em seu filme mais recente, interpretou o inquieto Leeve Green, músico da banda de Ma Rayler, personagem de Viola Davis, em A Voz Suprema do BLues. O filme foi indicado a cinco categorias, vencendo a de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.