Eric Prydz Holosphere 2.0 Foto: Divulgação [via Billboard]

“Holosphere”, de Eric Prydz, ganhará 2ª versão em Ibiza

Jota Wagner
Por Jota Wagner

DJ e produtor sueco promete trazer um show audiovisual ainda mais incrível neste verão europeu

Ibiza, ilha festeira famosa por lindas praias, festas durante o dia à beira-mar e clubes que misturam a vibe pé na areia com grandes nomes da música eletrônica, está aderindo à era dos clubes hi-tech para renovar suas festas. A novidade é a montagem de uma segunda versão do gigantesco show audiovisual Holosphere, de Eric Prydz. O DJ sueco chega para uma temporada de 14 semanas na ilha a partir do dia 02 de junho.

Em sua versão original, a espetaculosa produção era tão grande que o festival Tomorrowland precisou descascar um abacaxi para abrigá-la na edição de 2019. Os organizadores tiveram de redesenhar a estrutura e a logística para receber os telões gigantes trazidos Prydz. A Holosphere 2, como está sendo chamada, promete ser ainda maior do que a montagem original, o que significa a marca histórica de maior produção audiovisual já realizada em Ibiza. A temporada acontece no novo superclube [UNVRS], dos mesmos proprietários dos já tradicionais e Ushuaïa. A casa já teve como residente o rei de Ibiza Carl Cox.

A proposta do [UNVRS] é explorar as novas tecnologias audiovisuais e aplicar a suas festas. Geralmente uma saída para grandes cidades cinzentas, os clubes hi-tech combinam bem com o aspecto distópico e caótico de grandes metrópoles, onde a tecnologia é usada como subversão dos propósitos para a qual foi criada. Em roteiros paradisíacos de turismo hedonístico, é novidade. Em Las Vegas (que não é paradisíaca, mas é hedonista), a Sphere, a gigantesca bola dedicada a apresentações visuais de cair o queixo, ditou tendências para o uso dos efeitos visuais para provocar uma experiência quase tridimensional a quem assiste a um show ou aproveita uma pista de dança. Tudo, claro, superinstagramável.

“Imagine ver seu artista favorito em um espaço que oferece os melhores elementos de um clube com a estrutura de uma arena e a melhor hospitalidade do mundo. UNVRS é sobre atenção a cada detalhe, com o objetivo de proporcionar experiências únicas, que nosso público jamais vai esquecer. É um espaço que mantém a energia de uma rave, mas conectando presente e futuro com uma estrutura impressionante”, contou o proprietário da casa, Yann Pissenem, à revista Billboard.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.