programa de tv yo gabba gabba!

Festas, TV Shows e até sintetizadores. Conheça a música eletrônica feita especialmente para crianças

Por Sergio Borin

DJs, produtores e festeiros (principalmente os que já são papais) estão sempre tendo ideias para incluir as crianças no mundo da música eletrônica. Conheça as iniciativas mais bacanas e bote a molecada para dançar

Na associação livre, o que vem na sua cabeça quando você pensa em música eletrônica? Pista cheia? DJ com botando aquele grave fortíssimo? Pessoas dançando com pirulito na boca? Talvez isso e muito mais, porém poucas pessoas irão conectar música eletrônica com crianças. Vamos mostrar alguns momentos e projetos que juntou o mundo lúdico dos pequenos com outro mais lúdico ainda, o da electronic music.

 

 

Yo Gabba Gabba!

Criado por Dj Lance Rock e seus 5 amigos, o programa educativo infantil Yo Gabba Gabba! aborda a importância da música já nos primeiros anos de vida de uma pessoa. Com experimentações e referências de todos os tipos para inspirar a criação musical logo cedo. 

Disco Baby

Idealizado e produzido pelas mestras das pick ups. DJ Claudia Assef e Tathiana Mansini, o projeto Disco tinha como objetivo reunir a criançada, de zero à 10 anos, na pista de dança. A essência de matinê sensorial que integra música, brincadeira e audiovisual. O evento que aconteceu no clube Offset reunião grandes djs como Rica Amaral, DJ Patife, DJ Mau Mau, DJ Marky, DJs Daniel Cozta, Coy Freitas e muito mais. 

Soothing Sounds for Baby

Soothing Sounds for Baby é um conjunto de música produzidas e criadas pelo consagrado nome da música eletrônica, o Raymond Scott, com aspectos minimalistas e calmos, o projeto reuniu elementos da música eletrônica para acalmar e embalar os bebes. 

Música de Brinquedo

O nono álbum da banda brasileira Pato Fu, lançado em 2010, vendeu mais de 40 mil cópias, conseguindo o Disco de Ouro no ano posterior e o prêmio de Grammy Latino. O disco Música de Brinquedo se diferencia dos álbuns anteriores da banda alternativa, reunindo então instrumentos e elementos não tão usados, como, por exemplo: cornetas de plástico, xilofones, cavaquinhos, flauta doce, kazoo e glockenspiel. A escolha dessas “ferramentas” faz parte do conceito principal da obra, que é a criação de músicas para a criançada, mas sem parecer e oferecer instrumentais básicos, muito pelo contrário.

ToneKids

Não é novidade que a música é usada em vários projetos sociais como forma de ajudar as crianças a desenvolverem a criatividade e o ter a arte como pilar principal da vida. Com base nisso, os colaboradores do projeto ToneKids reuniu solidariedade e música eletrônica, no evento aconteceu em formas de aulas, mais de 30, ensinado os kids tudo sobre produção musical, mixagem, aulas de instrumentos musicais e artes plásticas

Dato Duo, um sintetizador feito para bebês

Peças inquebráveis, intuitivo, divertido, colorido e – principalmente – legal pra caramba!  O Dato Duo é um sinth feito para bebês e que também pode ser usado pelos papais e mamães, pois tem saída MIDI e de áudio, bateria eletrônica, modulações, delay e muito mais.

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook