Evento no Facebook já tem mais de 60 mil confirmados. Segundo o release, Elon Musk estaria levando Daft Punk para fazer uma live transmitida diretamente da Estação Espacial Internacional
A arte de inventar uma boa mentira para o dia primeiro de abril (o dia da mentira) sem machucar nenhum coração ou colocar a vida das pessoas em risco é quase inatingível. Este que vos escreve, em um primeiro de abril longínquo, passou o dia acreditando que havia ficado milionário quando foi acordado de manhã por sua mãe avisado que a família tinha ganhado na loteria.
Orson Welles ficou famoso com sua leitura do prólogo do livro de ficção Guerra dos Mundos na rádio em 1938. Não foi primeiro de abril, mas vésperas de Halloween. Sem avisar que se tratava de uma obra de ficção, o público que ouviu tomou um baita susto. Com o passar do tempo, a lenda em torno do assunto foi inflando, com relatos de pânico, quebra-quebra e suicídio. Mas isso, também, é uma mentira.
Hoje os fãs de música acordaram com uma mentira daquelas. Daft Punk após uma longa negociação com Elon Musk, faria uma live no dia 05 de abril diretamente da estação internacional espacial ISS.
“Cercle, Arianespace, ESA, Elon Musk (SpaceX) e NASA convidam Daft Punk para uma apresentação única não Estação Espacial Internacional na próxima segunda, dia 05 de abril.
Um ano atrás, nos reunimos com Daft Punk, Arianespace, Elon Musk e Nasa para planejar este evento incrível. Foi difícil manter este segredo por tanto tempo. Agora vocês percebem que o epílogo apresentado pelo Daft Punk era na verdade um tease para esta incrível colaboração. Uma separação terrestre, para um renascimento no espaço. Com o apoio das empresas citadas, nós seremos enviados à órbita para disponibilizar na próxima segunda uma colaboração única: a primeira apresentação musical transmitida diretamente do espaço” – conta o release do evento.