dia da mentira

Dia da mentira começa com anúncio de show do Daft Punk transmitido direto do espaço, a convite de Elon Musk

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Evento no Facebook já tem mais de 60 mil confirmados. Segundo o release, Elon Musk estaria levando Daft Punk para fazer uma live transmitida diretamente da Estação Espacial Internacional

A arte de inventar uma boa mentira para o dia primeiro de abril (o dia da mentira) sem machucar nenhum coração ou colocar a vida das pessoas em risco é quase inatingível. Este que vos escreve, em um primeiro de abril longínquo, passou o dia acreditando que havia ficado milionário quando foi acordado de manhã por sua mãe avisado que a família tinha ganhado na loteria.

Orson Welles ficou famoso com sua leitura do prólogo do livro de ficção Guerra dos Mundos na rádio em 1938. Não foi primeiro de abril, mas vésperas de Halloween. Sem avisar que se tratava de uma obra de ficção, o público que ouviu tomou um baita susto. Com o passar do tempo, a lenda em torno do assunto foi inflando, com relatos de pânico, quebra-quebra e suicídio. Mas isso, também, é uma mentira.

Daft Punk

flyer do evento no Facebook

Hoje os fãs de música acordaram com uma mentira daquelas. Daft Punk após uma longa negociação com Elon Musk, faria uma live no dia 05 de abril diretamente da estação internacional espacial ISS.

“Cercle, Arianespace, ESA, Elon Musk (SpaceX) e NASA convidam Daft Punk para uma apresentação única não Estação Espacial Internacional na próxima segunda, dia 05 de abril.

Um ano atrás, nos reunimos com Daft Punk, Arianespace, Elon Musk e Nasa para planejar este evento incrível. Foi difícil manter este segredo por tanto tempo. Agora vocês percebem que o epílogo apresentado pelo Daft Punk era na verdade um tease para esta incrível colaboração. Uma separação terrestre, para um renascimento no espaço. Com o apoio das empresas citadas, nós seremos enviados à órbita para disponibilizar na próxima segunda uma colaboração única: a primeira apresentação musical transmitida diretamente do espaço” – conta o release do evento.

Mais de sessenta mil pessoas confirmar presença na “live”. Muitas delas, é claro, entrando na brincadeira. O mural de discussões está movimentado com mensagens sobre convites para “rachar” um ônibus espacial ou recomendação de instruções sobre o que levar para a estação espacial.
dia da mentira

foto: reprodução Youtube (clipe de Get Lucky)

Como o ser humano consegue ser mesmo “a piece of something”, tem gente acreditando no rolê. Outros batendo boca no mural e outros considerando a piada de mal gosto. Fora quem nem gosta de Daft Punk e está lá só para encher os pacovás de quem entrou na brincadeira.
Enfim, a melhor parte: poder estar ao lado dos caras do Daft Punk vendo isso e pensando…. caramba, como é que a gente não pensou nisso antes de acabar com a dupla.

× Curta Music Non Stop no Facebook