Dekmantel anuncia line-up completo (e fortíssimo) da edição paulistana do festival, que acontece em fevereiro
Você que está bem sem grana (olar, todo mundo), pode começar a achar que 2017 é um ano bem simpaticão. Isso porque logo no início de fevereiro seremos brindados com um line-up mais do que elegante do festival que tem sido o rumo de fãs de música eletrônica de qualidade do mundo todo: o holandês Dekmantel desembarca em São Paulo nos dias 4 e 5 de fevereiro, para a primeira edição internacional do festival.
A chegada do festival a São Paulo nasceu de um namoro entre o crew holandês e os DJs do Gop Tun, conforme já contamos aqui. Nesta terça, eles anunciaram 14 novos nomes ao line-up, que já estava bem impressionante. Na nova leva vieram Helena Hauff (na foto que abre a matéria), Dasha Rush, Makam, San Proper, Anthony Parasole, DJ Nobu, Call Super, Joey Anderson, Huerco S., Aurora Halal (live), Sassy J, Renato Cohen, Zopelar (live) e crew do selo 40% Foda/Maneiríssimo (live).
O anúncio dos novos nomes, com adição de quatro mulheres, fortaleceu a participação feminina no line-up, uma crítica que a produção recebeu quando os primeiros nomes foram revelados nas redes sociais.
Eles chegam para compor com alguns gigantes da música eletrônica, como Nicolas Jaar (live), Jeff Mills, Nina Kraviz, Moodymann, Ben Klock, John Talabot, Lena Willikens, os brasileiros L_cio, Selvagem, Tessuto, Luisa Puterman, Cashu, Ney Faustini, Carrot Green, Davis, Márcio Vermelho, além da velha e a nova guarda brasilis, representada por Hermeto Pascoal, Azymuth e Bixiga 70, e ícones holandeses como Tom Trago, San Proper, Fatima Yamaha e Juju & Jordash.
Se havia alguma dúvida de que São Paulo está numa fase madura o suficiente para receber um festival com um line-up esvaziado de ícones do pop, o holandês Matthijs Theben, do crew Dekmantel, que se mudou recentemente para São Paulo, onde irá ficar até a data do festival, fez questão de tirar.
“Sabemos que a cidade hoje não tem uma cena forte de clubes, mas tem promoters de festas fazendo coisas muito interessantes. Num mesmo sábado, é possível ir a uma Gop Tun, uma Capslock e tantas outras festas que acontecem ao mesmo tempo”, disse Matthijs Theben durante sua participação, ao lado de Caio Taborda (Gop Tun), de um painel sobre o Dekmantel na Rio Music Conferece realizada no final de novembro, em São Paulo.
“Nosso lema é simples: não abrimos concessões musicalmente falando. Não fizemos isso lá no início, quando começamos com festas pequenas em Amsterdam, e não faremos agora com os festivais. Se as pessoas gostarem da nossa proposta, elas compram os ingressos”, resumiu o holandês.
Teaser do Dekmantel São Paulo
Sobre a escolha de realizar a primeira edição fora de Amsterdam em São Paulo, Matthijs explicou que tudo começou com a perfeita sintonia entre a equipe do Dekmantel e os DJs do Gop Tun.
“Primeiro decidimos que íamos fazer um festival com eles, a cidade de São Paulo veio como um bônus. Nos impressionamos muito positivamente com a cidade. Pouca gente na Europa tem ideia do que está acontecendo por aqui”, disse Matthijs.
A programação do Dekmantel São Paulo se divide entre o Joquey Club, que recebe o Dekmantel By Day, e a Fabriketa, que recebe as atrações noturnas do Dekmantel by Night.
As vendas dos Single Day Tickets (sábado e domingo) começam nesta quinta-feira (8). A programação separada por dia será divulgada na quarta (7) no site do festival.
Dekmantel Festival São Paulo 2017
Sábado e domingo, 4 e 5/2
Joquey Club (Day) e Fabriqueta
Preços: de R$ 90 a R$ 400
Link para compra de ingressos aqui