Brad Pitt adolescente Brad Pitt – foto: reprodução Youtube

De Brad Pitt a Ben Affleck: 5 estrelas do cinema que fizeram comerciais de TV constrangedores no começo da carreira

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Astros do cinema, donos de grandes fortunas, cachês milionários e fãs pelo mundo tudo, um dia tiveram de ralar para pagar suas contas. E o jeito foi fazer comerciais de TV!

Diz o ditado contado nos botecos do interior: “todo mundo vê as pinga que eu tomo, mas não os tombo que eu levo”. A frases poderia estar em alguns dos comercias de TV abaixo.

Quando imaginamos a vida de um grande astro do cinema, só louros vêm á cabeça. Tapetes vermelhos, grandes festas, mansões em Beverly Hills, viagens pelo mundo em aviões particulares regados à “champã”.

A vida, digamos, real, é bem diferente. O funil do mercado cinematográfico tem vazão mínima. Para cada superastro venerado no mundo todo e recebedor de cachês milionários, uma multidão de adores se estapeia por um papel de “policial 2” em uma produção de orçamento mediano.

Além disso, todos começaram um dia. Enquanto a fama e o reconhecimento do talento não se reverte em convites para trabalhos renomados, bora pegar aquele job em agência de publicidade (algumas de competência duvidosa) para gravar um comercial de TV e ganhar o dinheirinho do mês.

Muitos atores, hoje estrelas de Hollywood, fizeram o trabalho duro no início de carreira. Selecionamos aqui cinco astros que você ja conhece, atuando de uma forma que você jamais imaginou!

Brad Pitt e a batata frita

Em 1988, Brad Pitt ainda não tinha feito sucesso mundial protagonizando filmes como Clube da Luta e Se7en. Sobrou para o ator fazer o papel de um surfista mané louco por batatinhas fritas. Tudo na fantástica estética Miami anos 80.

 

Leonardo DiCaprio e o chiclete

Quem diria que o investidor de O Lobo de Wall Street, chapado de cocaíne e qualudes, começou nas drogas justamente com o bom e velho chiclete. No comercial, vemos um Leo criancinha. Mas os cabelos e o sorriso maroto já estavam ali.

John Travolta e o Band Aid

Esqueça o colegial dançarino de Greaee ou o capanga fora de forma em Pulp Ficction. Antes disso, Travolta se machucava tomando banho com os amigos na facul. E para resolver o problema, colava um band aid, o adesivo número 1 da família americana.

 

Ben Affleck e o hambúrguer

Antes do galã astro das telonas trabalhar em blockbusters como Demolidor e Batman, o jovem Ben Affleck não só comia hambúrgueres como também os vendia (além de presentear os crushs, como se vê no comercial).

 

Stanley Tucci e a calça jeans

Acabamos de descobrir como Stanley Tucci arrumou emprego como braço direito de Miranda em O Diabo Veste Prada. Ele já tinha, na biografia, um comercial para a Levis 501.

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook