banda Blur Blur – foto: divulgação

Damon Albarn não para! Blur confirma sua volta aos palco no ano que vem. O primeiro show desde 2015

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Blur, parado desde 2015, confirma show no estádio de Wembley, na Inglaterra

O incansável Damon Albarn, líder do Blur, não para de brindar seu público com novidades. Depois de uma intensa temporada com seu projeto “paralelo” Gorillaz (que lançará mais um álbum, Cracker Island, em fevereiro), os membros da banda acabaram de anunciar que voltarão aos palcos, em um show no icônico estádio de Wembley, dia 8 de julho de 2023.

O anúncio pipocou no twitter dos integrantes da banda. O baterista David Rowntree chamou a notícia de “o segredo mais mal guardado da indústria da música” – entregou – ” vamos tocar no ano que vem”

Grahan Gordon, guitarrista, deixou de lado toda e qualquer modéstia: “Eu realmente estou ansioso para tocar com meus irmãos do Blur novamente e revisitar todas aquelas grandes canções. Os shows do Blur são sempre maravilhosos. Uma boa guitarra e um bom amp ligados e um monte de rostos sorridentes”

A energia de trabalho de Damon Albarn realmente é de impressionar, principalmente no que diz respeito à sua vida com o Gorillaz, que tem lançado novos trabalhos de forma intensa. Song Machine, último álbum da banda que nasceu “virtual” é de 2020 e teve participações de nomes como Robert Smith (The Cure), Beck, St. Vincent e Elton John. Albarn esteve no Brasil em 2022, se apresentando (na frente do palco desta vez, ao contrário do padrão da banda, que é tocar atrás do telão com animações,  característica do show do Gorillaz). Tocou em São Paulo (no festival MITA), em Curitiba e no Rio de Janeiro.

Os ingressos para a apresentação em Wembley já começaram a ser vendidos e não há anúncio de nenhum outro show do Blur além deste. Considerando, porém, a energia de seu líder, há esperança para os fãs brasileiros da banda que não puderem fazer um “bate e volta” até Londres!

Para esquentar os tamborins, assista à um show do Blur no Chile, parte de sua última tour em 2015.

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook