Bono Vox, do U2, dedica música aos 260 mortos no Universo Paralello
Tributo foi feito durante a residência da banda na recém-inaugurada Sphere, em Las Vegas
Conforme publicou a NME nesta segunda-feira (09), Bono Vox prestou uma homenagem especial às 260 pessoas assassinadas pelo Hamas no Universo Paralello.
“O tributo aconteceu quando o cantor irlandês estava se apresentando com sua banda em sua residência em Las Vegas, na nova casa de shows bilionária Sphere. Por volta da metade do set, ele parou para falar com o público e manifestou suas condolências pelos eventos acontecendo entre Israel e Palestina, afirmando que suas preces vão especialmente para aqueles que morreram em um festival de música”, escreve a revista britânica.
“Cantem para nossos irmãos e irmãs, que estavam eles mesmos cantando no Supernova Sukkot em Israel. Nós cantamos para eles. Nossa gente, nosso tipo de gente. Pessoas da música. Divertidas, experimentais. Nós cantamos para eles”, disse o frontman do U2.
Apesar de ter se referido ao evento como “Supernova Sukkot”, trata-se da primeira edição do Universo Paralello que acontecia em Israel — conforme a produção do UP explicou nesse final de semana, a marca foi licenciada para a produtora israelense Tribe of Nova.
“Sob a luz do que está acontecendo em Israel e Gaza, uma música sobre não violência parece meio ridícula, talvez até risível, mas nossas preces sempre foram por paz e pela não violência”, continuou Bono, antes de tocar Pride (In the Name of Love).
“Mas nossos corações e nossa raiva, vocês sabem para onde eles estão apontados. Então cantem conosco… e com aquela linda garotada do festival. É o começo da manhã, 07 de outubro, o sol está surgindo no céu do deserto. Estrelas de David, eles levaram suas vidas, mas não podem levar o seu orgulho”, finalizou, para então seguir com a canção.
Segundo autoridades israelenses, 260 pessoas foram encontradas mortas no Universo Paralello, que acontecia no Deserto de Negev quando o ataque por terra começou, na manhã de sábado.
Veja o vídeo do tributo, publicado pelo próprio U2, aqui.