Overwatch 2 gameplay

Boletim do mundo dos games. Blizzard anuncia novidades, e Overwatch 2 trará mudanças no modo PvP

Por Marina Pais

Depois de quase dois anos do anúncio do jogo, a Blizzard finalmente vai mostrar detalhes do PvP de Overwatch 2 — e a exibição já tem data e hora marcadas.

A Blizzard não é o Casseta e Planeta, mas agora os seus problemas acabaram! Na semana passada, os desenvolvedores de Overwatch 2 anunciaram uma transmissão ao vivo para mostrar o estado atual do jogo. A sequência ainda está em desenvolvimento, e o diretor do jogo, Aaron Keller, ressaltou que há muito trabalho pela frente. Mas uma coisa é certa: no dia 20 de maio finalmente veremos detalhes de Overwatch 2. Você vai poder acompanhar a transmissão, que começará às 16h, nos canais oficiais de Overwatch do Youtube e da Twitch.

No anúncio, Aaron falou da proximidade do aniversário de 5 anos do jogo, que foi lançado no dia 24 de maio de 2016. Aliás, você já deve ter percebido que aniversários são sempre uma boa oportunidade de lançar conteúdo novo. Pelo visto, com a Blizzard não vai ser diferente: Keller garantiu que o time de desenvolvimento vai mostrar novos mapas e, finalmente, detalhes do PvP. 

Overwatch 2 divulgação (Reprodução Blizzard)

O time de desenvolvimento vai explicar a filosofia por trás das mudanças no PvP de Overwatch 2

O modo PvP, que significa player versus player (ou jogador contra jogador), é o carro-chefe do primeiro Overwatch. Por isso, novidades sobre essa modalidade são uma das coisas mais aguardadas para a sequência. Mas, até agora, não tivemos muitas informações sobre os novos campos de batalha.

É que o trailer lançado no anúncio do jogo, em novembro de 2019, focou no modo história, com a possibilidade de evoluções dos personagens e missões cooperativas. Vá lá, na época até anunciaram novos mapas e um novo modo PvP (o Push, ou Empurre), mas não deu para ver muita coisa.

Para se ter uma ideia, dos três minutos de trailer, só dezoito segundos mostraram conteúdos relacionados ao PvP. Se isso não fosse o bastante para deixar a comunidade com fome de novidades, ainda houve um segundo trailer, lançado quatro dias depois do primeiro, que foi… Decepcionante (para dizer o mínimo).

Esse segundo anúncio trouxe um gameplay de cinco minutos do modo Push, novo PvP de Overwatch 2. No entanto, o que decepcionou a audiência foi a sua semelhança com o primeiro Overwatch. Na verdade, pelo trailer é até difícil dizer o que foi modificado, além de detalhes na interface. De qualquer forma, vale lembrar que na época desse vídeo o jogo só tinha quatro dias. Agora, passados quase dois anos desde o anúncio inicial, a coisa promete ser diferente.

 

Overwatch 2 gameplay

Overwatch 2 (Reprodução Blizzard / Polygon)

O designer de herois Geoff Goodman e o diretor de arte Dion Rogers também participarão da conferência

Aaron Keller destacou que o foco da transmissão será no modo PvP. Entretanto, considerando que dois representantes do time criativo estarão presentes, é provável que a discussão não fique só na parte mecânica. Já foram anunciados novos mapas, e quem sabe até mais visuais novos… Especulações à parte, uma coisa é certa: o final de maio trará muitas novidades para os fãs de Overwatch.

Além da anunciada transmissão, os desenvolvedores também participarão de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. Essa entrevista informal vai acontecer no dia 24 de maio, data de aniversário do jogo. É provável que as perguntas sirvam de termômetro para indicar a reação da comunidade aos anúncios do dia 20. Até o momento, um dos pedidos mais frequentes do público é a inclusão de um modo cross-play, isto é, uma forma de pessoas que têm o jogo em plataformas diferentes jogarem juntas.

É, certamente há muitas perguntas aguardando respostas, e é improvável que os desenvolvedores consigam abarcar todas elas. De qualquer forma, o maior questionamento que fica é: será que Overwatch 2 vai conseguir colocar a comunidade de volta no campo de batalha? Apertem os cintos, porque a resposta para isso só vai vir depois de 2022, data provável de lançamento da sequência.

Marina Pais

Escrevo para responder a uma pergunta, que ainda não sei qual é. O que sei é que escrevo; sobre filmes, livros, jogos. Aqui, principalmente sobre jogos. E, por falar nisso, Undertale é o meu jogo favorito (essa é uma pergunta fácil de responder).

× Curta Music Non Stop no Facebook