Billie Eilish Billie Eilish na Co-op Live, em Manchester, Inglaterra. Foto: Reprodução

Billie Eilish terá filme-concerto dirigido por James Cameron

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Cineasta renomado por filmes como Titanic e Avatar assinará a obra, que ainda não tem data de lançamento

– Família, esse negócio de fazer filme-concerto tá tendência. Todo mundo tá fazendo. Beyoncé, Taylor Swift

– Beleza, vamo nessa! Mas precisamos tentar algo diferente. Algo para estourar no Norte! Ideias?

– E se a gente chamasse um maluco pá mêmo. Um diretor de cinema famosão, especializado em filmes com efeitos especiais?

– Tipo quem? O James Cameron de Avatar?

– Esse mesmo. Fechado. Pode meter marcha no projeto!

Deve ter sido assim, traduzido do inglês para o português paulistânico, que Billie Eilish e sua equipe decidiram chamar o diretor vencedor de Oscars por filmes como Titanic e Avatar (ambos divisores de águas em efeitos especiais) para dirigir o novo filme-concerto da artista, que já está na fase de captação de imagens. Tudo o que se sabe sobre o projeto foi entregue pela própria artista durante seu último show em Manchester, na Inglaterra, para explicar que havia “mais câmeras do que o usual” na arena Co-op Live.

“Então, vocês devem ter notado que tem mais câmeras do que o usual aqui. Eu não posso falar muito sobre isso, mas o que posso contar é que estamos trabalhando em algo muito, muito especial com um carinha chamado James Cameron, e vai ser em 3D. Divirtam-se, durantes esses quatro shows aqui em Manchester, vocês e eu faremos parte de um lance que eu estou fazendo com ele. E ele está aqui na plateia, em algum lugar. Espero que não se importem. Ah, eu também estarei vestindo a mesma roupa por quatro dias seguidos”, revelou Billie durante o show, que foi apresentado entre 19 e 22 de julho.

Assim, bem-humorada, Eilish fez saber do que estava rolando a seu público. Ainda não há data de lançamento ou mesmo detalhes sobre como o filme será exibido, além do fato de estar em salas 3D. Uma bela sacada da cantora e sua equipe para trazer algo a mais aos filmes-concerto, já beneficiados pelo baita sistema de som das salas atuais. Logo, logo, poderemos conferir se vai ser possível se sentir dentro de um show da Billie Eilish com a nova tecnologia!

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.