Cantora é um dos 40 nomes célebres a serem acrescentados ao dicionário enciclopédico Le Petit Larousse
Beyoncé fará parte oficialmente do vocabulário francês. A cantora é um dos nomes célebres a serem adicionados como substantivo à nova edição do dicionário enciclopédico Le Petit Larousse, lançado originalmente em 1905. Segundo a Sky News, a 120ª edição traz mais de 150 palavras novas, incluindo outras 39 personalidades, como o jogador de basquete americano LeBron James, a atriz australiana Cate Blanchett e o cineasta britânico Christopher Nolan.
A diva pop virá simplesmente com a descrição de “cantora americana de R&B e pop”. Como disse a diretora de dicionários e enciclopédias na Larousse, Carine Girac-Marinier, ao jornal francês Le Point [via Billboard], os termos acrescentados “refletem preocupações, desenvolvimentos ou movimentos fortes deste ano”. Para além das figuras públicas, a atualização traz termos como fast fashion e platisme [algo como “terra-planismo” em francês].
Esta não é a primeira vez que Beyoncé ajuda a emplacar uma palavra no dicionário. De acordo com a NME, em 2004, a gíria Bootylicious — que nasceu a partir do single homônimo de 2001 do Destiny’s Child [grupo que a cantora integrava com Kelly Rowland e Michelle Williams] — foi acrescentada ao Oxford English Dictionary, com o significado de uma mulher sexualmente atraente.