Foto: Capitol Photo Archives/ReproduçãoBeach Boys celebrarão 60 anos de “Pet Sounds”
Um dos primeiros shows dos remanescentes do grupo desde a morte de Brian Wilson está marcado para junho de 2026, em Londres
Os Beach Boys vão se reunir em 2026, em Londres, para celebrar os 60 anos de seu mais icônico álbum, Pet Sounds. A gig ao ar livre marcará uma das primeiras apresentações dos remanescentes do grupo desde a morte de seu grande gênio, Brian Wilson, em junho deste ano.
Quando foi lançado, em 1966, Pet Sounds era tão estranho que demorou a ser assimilado pelo público e a crítica. Repleto de orquestrações, construções melódicas sofisticadas e técnicas de produção inovadoras, foi a principal inspiração para para Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. Hoje, é considerado um dos mais importantes e cultuados discos da história da música, inaugurando um gênero que mais tarde seria chamado de “art-pop”.
Tanto experimentalismo fundiu a solda (para usar uma metáfora bastante atual) dos circuitos de Brian Wilson, que tentou inovar mais uma vez com o próximo álbum da banda, Smile, caiu nas mãos de um psicólogo trambiqueiro, brigou com os colegas e dividiu os Beach Boys, que seguiram se apresentando sem ele.
Mike Love, responsável por liderar a fase seguinte, comentou em suas redes sociais que passou algum tempo com o ex-parceiro e principal compositor do grupo antes de sua morte, selando a paz:

“Nossa jornada juntos foi repleta de momentos de brilhantismo, corações partidos, risadas, complexidade e, acima de tudo, amor. Como todas as famílias, tivemos nossos altos e baixos, mas nunca deixamos de amar um ao outro, e eu jamais me esquecerei do que ele fazia quando se sentava ao piano, ou de sua espontaneidade dentro de um estúdio”.
O show vai rolar no parque do Royal Hospital Chelsea, dia 14 de junho, e faz parte da temporada 2026 do circuito Live at Chelsea, com parte da renda dedicada ao hospital. Os ingressos poderão ser adquiridos a partir desta sexta-feira, 28 de novembro, pela Ticketmaster.



