Atenção: crianças DJs humilhando

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Hoje eu vi um novo vídeo da série crianças DJs humilhando. Daí resolvi compilar os vários que circulam pela rede. Claro que tem prodígios em tudo que é área, mas não é mega impressionante ver esses cotocos em ação? Fico pensando na minha Luna, que vai crescer com pick-ups e vinis em casa. Será que um dia vai surgir um interesse inato ou ela vai cagar pra esse monte de discos aqui de casa?

Melhor que ler meus pensamentos maternais é ver esses pequenos detonando. Parece até montagem, mas não é:

DJS SARA E RYUSEI – Esses japonesinhos foram os primeiros que eu vi na internet. Já devem estar entrando na adolescência a essa altura. Dominam a técnica do scratch desde as fraldas.

DJ OPAN – Não dá pra acreditar no tamanho deste molequinho que aparece aqui mixando com CD-Js. Tudo bem que ele a virada não é grande coisa, mas melhor que o Jesus Luz ele toca!

DJ JACK HILL – Esse inglesinho já é manjado, ganhou até matéria na TV inglesa, que o tachou de “menor DJ profissional do mundo”. Ele faz mais a linha DJ de rádio, anunciando as músicas e agitando a galerinha usando um microfone.

DJ A-KIDD – Ele é tido como o “turntablista mais jovem do mundo”. O “turntablismo” é a arte de fazer truques com os toca-discos, movimentos como scratch, mixagens, phasing e truques como tocar de olhos vendados. Este moleque é realmente impressionante!

DJ ELLIE D – Muito fofinha essa garota tocando, já mexendo nos filtros e com uma postura super cool.

Além desses, tem uma penca de vídeos de crianças mexendo nos equipos dos pais, mais fazendo barulho e farra do que tocando propriamente. Mas agora com DJ Hero na praça, certamente veremos DJs com boa técnica cada vez mais jovens por aí. Espero não cair na tentação de colocar vídeos da minha pequena no You Tube batendo nos discos só pra dizer que ela começou a tocar ainda neném. Se eu fizer isso, pode me “desfavoritar”, por favor, porque estarei senil.

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.