music non stop

Asteroid City, novo filme de Wes Anderson, terá Tom Hanks e Steve Carrell como protagonistas

Wes Anderson

Wes Anderson - foto: divulgação

O último filme de Wes Anderson, A Crônica Francesa, foi aplaudido durante 9 minutos em Cannes. Com Tom Hanks, o diretor Wes Anderson tenta manter o altíssimo nível em seu próximo filme, Asteroid City

Tem novo filme do diretor Wes Anderson chegando. Depois do grande sucesso, principalmente entre os críticos, que aplaudiram o filme durante nove minutos em Cannes, de Crônica Francesa”, Anderson anunciou finalmente a data de estreia de seu próximo filme, Asteroid City (ainda sem nome em português): 23 de junho.

As surpresas começaram pelo elenco. Conhecido por manter um “núcleo duro”, com atores que se repetem em seus filmes, Anderson costuma trazer para dentro de seu universo grandes astros (muitos, fãs de seu trabalho). Após chamar Benicio del Toro e  Timothée Chalamet para A Crônica Francesa, Tom Hanks e Steve Carrell dão as caras em Asteroid City

O filme se passa em uma pequena cidade fictícia no deserto americano, durante o ano de 1955. Ali, famílias se encontram para um acampamento de férias, enquanto acontecimentos disruptores mudam o mundo à sua volta.

Além de Tom Hanks, Steve Carrell e Margot Robbie, integram o elenco do filme o “time de confiança” de Wes Anderson: Tilda Swinton, Bryan Cranston, Edward Norton, Willem Dafoe, Jason Schwartzman e Adrien Brody.

A trilha sonora fica a cargo de Jarvis Cocker (fundador da banda Pulp), que além de assinar as músicas, ainda faz uma ponta no filme, como ator.

Wes Anderson está lidando com a alta expectativa de todos, graças ao Despacho Francês, considerado um dos melhores de sua carreira, que inclui clássicos da comédia como Os Excêntricos Tenembaums, Grande Hotel Budapeste e Moonrise Kingdon. Ao escalar o par de superastros Hanks e Carrell, parece que o diretor tem exata noção do que precisa entregar ao público em 2023.

Se você é fã de Wes Anderson, certamente está te perguntando: “Uai, onde está o Bill Murray”, longo parceiro de Anderson em seus filmes, e dono dos personagens mais charmosos?

Pois é, Murray já estava contratado para participar de Asteroid City, mas teve de deixar as gravações por problemas de saúde. A produção alegou Covid. Outro ator foi convidado para refazer as cenas de seu personagem. Apesar de a história se passar no deserto americano, a locação escolhida para as filmagens foi o interior da Espanha.

Para segurar a ansiedade que o atormentará até junho, a dica é repassar a ótima filmografia de Wes Anderson. E se você ainda não assistiu A Crônica Francesa, recomendamos fortemente que o faça.

 

Sair da versão mobile