Monique Dardenne

As dez mais de Monique Dardenne. Conheça as novidades selecionadas por nossa curadora e atualize sua playlist

Por Jota Wagner

Monique Dardenne elege as dez faixas que fizeram sua cabeça na semana. Hora de atualizar a playlist.

Deus abençoe os curadores. Ouvidos afinados no mundo da música nos salvam do oceano de lançamentos musicais que todos os dias nos banham com novas ondas e tendências.  Hoje, Monique Dardenne nos conta quais as dez faixas que fizeram sua cabeça.

1 – DJ Koze feat Sophia Kennedy  – Knock Knock Remixes (EP)

Acaba de sair um EP com três remixes do aclamado álbum Knock Knock do alemão DJ Koze. O EP traz Muddy Funster e Illumination, remixadas por Mano Le Tough e Drone Me Up, Flashy, com vocais de Sophia Kennedy e remix de &ME, que é a minha preferida.

2 – Tom Misch, Supershy – Happy Music – Something On My Mind (EP)

Tom Misch nos dá um presente e lança um novo projeto com foco em música eletrônica de pista. O Supershy chega com um EP de duas faixas, Happy Music e Something on My Mind.

3 – Kassian – Chance Is Our Greatest Ally (EP)

O Kassian é um projeto colaborativo dos ingleses Joe Danvers e Warren Cummings. Juntos lançaram o selo  Faux Poly, com o intuito de lançar “dance music única”. É o que você vai encontrar neste EP

4 – Jamie xx – Let’s Do it Again (single)

Let’s Do it Again  acaba de ser lançada via Young, e é a primeira música de Jamie XX desde “Idontknow”, de 2020. A faixa é bem dançante tem a cara da pista de grandes festivais.

 

5 – Groove Chronicles – Joy (brokenStep Mix) (single)

O Groove Chronicles é um projeto de UK Garage fundado em 1996 pelo DJ e produtor Noodles com El-B (nome real Lewis Beadle) como engenheiro. Eles se uniram como uma dupla de produção e rapidamente se estabeleceram na vanguarda da música de pista do Reino Unido, lançando uma série de faixas fenomenais que eram uma destilação de R&B, jungle, batidas quebradas e influências e house. A dupla se manteve firma até 1999, quando El-B saiu e começou uma carreira solo. Noodles agora segue Groove Chronicles e solta essa pérola que antecende seu próximo EP, Midnite Moves.

6 – Rosa Brunello – Sounds Like Freedom (single)

Rosa Brunello é uma baixista e compositora italiana cujas habilidades vão desde improvisações radicais livres até rock, dub e mainstream moderno. Ela é uma viajante curiosa, que é persistentemente atraída para se desviar do caminho normal.

7 – Robyn, Neneh Cherry – Buffalo Stance ft. Mapei (videoclipe)

O que acontece quando se juntam dois ícones da música sueca pra uma nova versão de um clássico? Mágica. É o que comprova o videoclipe (supercool) da nova Buffalo Stance, para a qual Neneh Cherry escalou sua conterrânea Robyn para os voacais, com participação de Mapei para cantar a parte rap da música.

Mexer com um clássico como Buffalo Stance, do álbum Raw Like Sushi de 1989, não é tarefa fácil. Mas deu certo, graças ao bom gosto do produtor Blood Orange e às participações especiais. A versão é o primeiro lançamento de um próximo álbum de Neneh, o sucessor de Broken Politics, a ser lançado ainda este ano

8 – Nate Brazier – Patterns (single)

Este produtor de Bristol chega chegando com sua UK garage futurista, do jeitinho chique e todo quebrado como somente os ingleses sabem fazer.

9 – SAULT – AIR

A misteriosa banda inglesa Sault chega com seu quarto álbum, Air. Em meio a uma sobreposição de vocais, cordas e sopros, realmente tem-se a impressão de estar no “ar” ao ouvir esta obra.

10 – Syd – Broken Hearts Club (álbum)

A produtora Sydney Bennett faz r’n’b progressivo e sensual para ouvir nas madrugadas. Depois de vários anos envolvida com o coletivo de hip hop Odd Future (ela produziu para muitos dos membros, incluindo Tyler, the Creator) e três álbuns com a banda The Internet, ela se migrou para uma versão solo como Syd.

 

OUÇA OS LANÇAMENTO DESTA COLUNA E DAS EDIÇÕES PASSADAS

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook