
Após pressão do público, Boiler Room cancela edição em SP
Evento rolaria nesta sexta-feira, 1º de agosto, na ARCA, em São Paulo
Programada para esta sexta-feira, 1º de agosto, a nova edição do Boiler Room em São Paulo foi cancelada. Tomada após intensa manifestação do público, contrário à realização do evento, a decisão se deu por “motivos de segurança”, conforme pronunciamento oficial da marca enviado nesta tarde por e-mail aos portadores de ingressos. O motivo do boicote é o envolvimento financeiro da empresa investidora da plataforma, KKR, com os conflitos armados entre Israel e Palestina. A venda de ingressos já foi suspensa na plataforma Ingresse e as postagens sobre o evento apagadas na conta oficial.

O que seria o maior Boiler Room no Brasil já vinha sofrendo com a desistência de artistas do line-up, como Delcu, D.Silvestre e Thiago Martins, além dos inúmeros pedidos de reembolso de quem havia adquirido o ingresso.
Nesta tarde, a organização enviou um e-mail com pronunciamento oficial aos frequentadores faltando cerca de oito horas para o evento e afirmando ter tomado “a difícil decisão de cancelar o Boiler Room de hoje em São Paulo para garantir a segurança dos frequentadores e dos manifestantes pacíficos”. Eles também afirmaram “sentir muito” e que voltariam com mais informações em breve.
De fato, havia protestos agendados. No Instagram, a página Boicote Boiler Room Brasil organizava uma manifestação na porta do evento, que aconteceria na ARCA, na Zona Oeste de São Paulo, a partir das 23h. Em convocatória geral no post, a concentração e feitura de cartazes estava marcada para as 21h, além de uma plenária programada para as 22h. O objetivo, segundo a postagem, era o de criar uma roda de conversa com artistas e público. Os planos ainda contam com a realização de “uma festa independente pra levantar fundos que serão destinados tanto para fortalecer a cena quanto para apoiar o povo palestino”.

Imagem: Reprodução
Vale lembrar que em janeiro deste ano, o Boiler Room foi vendido para a Superstruct Entertainment, que faz parte da KKR desde junho de 2024.
Esta matéria será atualizada com novas informações em breve.