Round 6

Além de Round. 6 Descubra 5 filmes coreanos que você precisa assistir

Por Music Non Stop

Gostou de assistir Round 6? Saiba que existem outras produções coreanas que merecem a sua atenção! Confira uma lista de 5 filmes que você precisa assistir.

Desde que entrou para o catálogo da Netflix, a série Round 6 tem chamado a atenção dos espectadores e despertado a curiosidade para conhecer outras produções coreanas.

Com um roteiro eletrizante, que tem como mote principal um jogo de sobrevivência com um alto prêmio em dinheiro, Round 6 apresentou para milhares de pessoas a originalidade que costuma estar presente nos filmes e séries do país.

Se você também ficou impactado pela série, saiba que existem outros produtos audiovisuais da nação asiática que merecem um olhar mais atento!

A seguir, descubra 5 produções coreanas que você precisa assistir!

Paranmanjang (Night Fishing, 2011)

Paranmanjang é um curta metragem, de pouco mais de 30 minutos, de fantasia e terror, que conta a história de um homem que, ao realizar uma pescaria, acaba fisgando o corpo de uma mulher.

A produção, dirigida por Park Chan-wook (responsável por filmes como Oldboy e Sede de Sangue), tem como diferencial ter sido totalmente gravada em um iPhone 4 da Apple. 

O fato de ter sido gravado em um iPhone mostra que qualquer pessoa, com uma boa ideia, pode criar produções interessantes e até desenvolver habilidades profissionais.

Para quem gosta desse ramo de audiovisual, vale pesquisar sobre gravações pelo smartphone e por programas de edição de vídeos, que são fáceis de usar, mas possuem grandes recursos – como é o caso do Wondershare Filmora.

Filmora

Imagem: Freepik / Filmora

 

Além de contar com ferramentas profissionais em um ambiente intuitivo, o Fimora possui um site com dicas práticas para fazer edição de vídeo de qualidade. Uma boa forma de começar a tirar suas ideias do papel e colocá-las na tela!

Steel Rain (2017)

Presente no catálogo da Netflix, outro dos filmes coreanos que você precisa assistir chama-se Steel Rain, dirigido por Yang Woo-suk.

A história gira em torno de um ex-agente da Coreia do Norte, que recebe uma missão bastante complexa: executar o comandante da guarda e o ministro de segurança do país.

Steel Rain é o tipo de filme de ação que prende o espectador por contar com uma trama bem arramada, sem deixar de lado cenas emocionantes.

26 Years (2012)

Quando se trata de países asiáticos, nem sempre os brasileiros têm acesso à história dessas nações, seja na escola ou nas mídias tradicionais.

Com o longa 26 Years, dirigido por Keun-hyun Cho, temos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a Coreia do Sul, na representação de um dos eventos mais trágicos e importantes da história do país.

26 Years foca no chamado Massacre de Gwangju, de 18 de maio de 1980. Em uma manifestação pela democracia, milhares de pessoas foram mortas pelas tropas do Estado. O tipo de filme para assistir e aprender.

26 years

Imagem: Revista Koreain

Okja (2017)

O filme Okja é uma produção que foi gravada na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, dirigida por Bong Joon-ho, o mesmo diretor responsável por Parasita, longa vencedor do Oscar.

Okja traz a história de animais gigantes, desenvolvidos em laboratório e criados para o consumo de suas carnes. Porém, um desses animais cresce em uma fazenda e se torna companheiro de uma criança.

Com medo de perder seu animal de estimação, a criança começa a pensar em como pode protegê-lo.

High Society (2018)

Para fechar a lista dos 5 filmes coreanos que você precisa assistir, temos um drama – ideal para quem gosta dos viciantes Doramas.

No longa, vemos a história de um casal de classe média, que querem entrar para a alta sociedade da Coreia do Sul. Para isso, eles estão dispostos a deixar a ética de lado e se envolverem em situações delicadas.

 

Produções coreanas em alta

Por muito tempo, os brasileiros se acostumaram a consumir produções americanas, com algumas exceções para filmes nacionais e de países europeus.

Porém, com a internet, conseguimos conhecer outras culturas e descobrir o que é interessante para as pessoas ao redor do mundo, chegando até às produções sul coreanas.

Por isso, se você ainda não assistiu filmes ou séries do país, esta é a oportunidade perfeita para dar uma chance para essas produções! Certamente, os roteiros têm tudo para prenderem sua atenção, do começo ao fim.

× Curta Music Non Stop no Facebook