
Aeroporto Ozzy Osbourne? Fã lança petição para rebatizar o Aeroporto de Birmingham
Aeroporto internacional da terra do deus do metal pode mudar de nome? Entenda!
George Best International Aiport, em Belfast, Irlanda do Norte. John Lennon Airport em Liverpool, na Inglaterra. Ozzy Osbourne, deus do metal que nos deixou no última semana, cresceu em Birmingham, onde tem aeroporto internacional. Será…?

Se depender dos fãs, ainda em luto pela passagem do cantor, sim. Segundo os dirigentes do Aeroporto Internacional de Birmingham, não é para tanto. O podcaster inglês Dan Hudson criou uma petição online pedindo a alteração do nome em homenagem a um dos mais ilustres cidadãos locais (Electric Light Orchestra, Duran Duran, Judas Priest, UB40 e Dexy’s Midnight Runners também são da fértil cidade britânica), alterando-o pra Ozzy Osbourne International Airport. Até o fechamento desta matéria, a petição já coletou mais de 48 mil assinaturas.
Se esperasse um pouco mais para subir em espírito ao paraíso, Osbourne poderia ter pego um avião celestial partindo de um aeroporto com seu nome, sonhariam os aficionados. Mas os porta-vozes do aeroporto de Birmingham estão levando a história a panos quentes.
“Ozzy Osbourne é uma inspiração para muitas pessoas em nossa região, provando que o seu talento, trabalho duro e comprometimento podem te levar para os quatro cantos do mundo. Nas semanas seguintes, estudaremos como celebrar seu legado e contribuição para a região com painéis no terminal, criando um grande senso de pertencimento do artista para Birmigham e seus fãs”, declarou o aeroporto oficialmente. Trocando em miúdos: “claro que a gente vai homenagear o Ozzy, mas nem pensar em mudar nosso nome!”.

O aeroporto de Birmingham é administrado por uma empresa privada, chamada West Midlands Airport Ltd, assim como os exemplos dos outros aeroportos que adotaram nomes de grandes figuras da música pop, em Liverpool e Belfast. São eles que podem propor, inicialmente, uma troca de nomes, justificando seus motivos, para o processo receber a aprovação do governo e das autoridades aeronáuticas internacionais, uma vez que a nomenclatura é utilizada em milhares de documentos oficiais.
Jogo duro, portanto, para os fãs de Ozzy Osbourne. Mergulhar em uma trabalheira dessas não parece estar nos planos dos administradores do aeroporto. Tudo indica que, ao passar por Birmingham, nos lembraremos do grande Ozzy em painéis espalhados por seus terminais.