Timothée Chalamet Willie Wonk

A infância de Willie Wonka, o chocolateiro mais famoso do mundo, vira filme estrelado por Timothée Chalamet

Por Yasmine Evaristo

O astro de Me Chame Pelo Seu Nome e Duna, Timothée Chalamet foi confirmado como interprete do icônico personagem Willy Wonka.

Haviam rumores de que ele assumiria o papel de Willie Wonka nos últimos meses, mas sem muitos detalhes. Agora, com a confirmação sabemos que Chalamet poderá exibir suas habilidades como dançarino e cantor, nessa história inédita do industrial excêntrico.

O filme irá analisar as aventuras do personagem do livro de Roald Dahl em sua juventude, antes de ele abrir a sua fábrica de chocolate. Agora, ficamos curiosos para saber se nessa história de origem o jovem Wonka será alguém introvertido que se descobre um gênio da criação ou um talento excêntrico e inventivo desde a mocidade.

Gene Wilder como Willie Wonka

Gene Wilder – o primeiro Willie Wonka – foto: divulgação

O personagem já foi interpretado no cinema por Gene Wilder, na versão de 1971, e por Johnny Depp, na de 2005, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates. Ambos são uma adaptação do livro Charlie e a fábrica de chocolates, lançado em 1964. Livro e filmes contam a história do pobre garoto Charlie, que vence um concurso que tem como prêmio uma visita a fábrica de chocolates do milionário Willy Wonka. O livro teve uma sequência intitulada Charlie and the Great Glass Elevator, que até hoje não foi adaptada.

A inspiração para Roald criar o livro aconteceu durante seus anos de estudo na Escola Repton. A fábrica de chocolates Cadbury enviava ocasionalmente caixas dos seus novos produtos para escola com intuito de que fossem provados pelos alunos. Ainda criança, o autor, sonhava que inventaria uma nova barra de chocolate com tantas qualidades que ela impressionara o senhor Cadbury. Assim nascia o embrião de seu  segundo livro para crianças.

Dahl, além de ser conhecido por essa obra, também é autor de dois outros livros infantis que foram transcritos pro cinema: O Fantástico Senhor Raposo, Matilda e James e o Pêssego Gigante.

Johnny Depp - Willie Wonka

Johnny Deep em refilmagem dirigida por Tim Burton – foto: divulgação

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, graduanda em Letras - Tecnologias da Edição. Pesquisadora de cinema, principalmente do gênero fantástico, bem como representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Devota da santíssima trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch.

× Curta Music Non Stop no Facebook