Gop Tun Festival Foto: Cognição Eletrônica/Divulgação

Gop Tun Festival no Pacaembu: o que muda

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Ao Music Non Stop, Caio Taborda explica que será possível “festejar noite adentro sem incomodar a vizinhança”

O Gop Tun Festival está de casa nova. Confirmada para 11 e 12 de abril de 2026, a quinta edição do evento acontecerá pela primeira vez no estádio do Pacaembu. Até 2025, o rolê acontecia no clube do Canindé, reformado pela Gop para receber seus festivais.

Em novo formato, o evento acontecerá durante o dia, das 13h às 22h30 (em ambas as datas), na área aberta dentro do estádio, um marco da arquitetura paulistana. Na madrugada de sábado para domingo, as apresentações acontecem no Salão Itápolis, fechado, também dentro das instalações do complexo. A medida visa adequar a maratona de DJs às exigências do bairro, ainda predominantemente residencial.

Recentemente concedido à administração privada, o agora chamado Mercado Livre Arena Pacaembu foi totalmente reformado para se adequar a uma nova tendência dos estádios de futebol, destinando-o tanto aos esportes quanto aos eventos culturais.

Brasileira da gema, criada por DJs que trabalharam dentro do cenário festeiro independente brasileiro, a Gop Tun se tornou uma das mais respeitadas marcas no universo eletrônico nacional.

“Depois de quatro edições do festival no Canindé, no ano passado recebemos a notícia de que não seria mais possível realizar a edição do nosso festival por lá. Nesse momento, nos veio a mente o Pacaembu, local que sempre foi um sonho para nós, e deu certo. Após muita conversa e convencimento, tivemos a notícia da confirmação e de que o nosso seria o primeiro e único festival a ocupar as áreas sociais do estádio”, explica Caio Taborda, um dos fundadores do coletivo, ao Music Non Stop.

“Estamos superanimados com essa nova fase. Criar novas atmosferas em um festival que acontecerá majoritariamente durante o dia, uma notícia que vem a calhar em um momento que sofremos com leis e grandes discussões sobre o ruído dos eventos noturnos na cidade. A cereja do bolo fica para a programação noturna, que sim, existirá em um novíssimo espaço do Pacaembu que tem um supertratamento acústico. Vamos poder festejar noite adentro sem incomodar a vizinhança!”

A capacidade do festival será “muito próxima” à das edições anteriores no Canindé, e o line-up já está fechado, com anúncio nas próximas semanas.

Palcos

Segundo a produção, o Gop Tun Festival 2026 será o primeiro festival de música eletrônica “a explorar áreas sociais nunca antes utilizadas para eventos com esta finalidade”. Enquanto o palco principal estará no ginásio, a chamada Danceteria, dedicada à house e à disco music, ocupará a quadra de tênis rápida. O palco Não Existe, que é voltado a sons experimentais, fica na quadra de saibro.

Já a programação noturna, que será dedicada ao techno, corresponde ao Supernova presented by RA, no Salão Itápolis.

+ Participe do canal de WhatsApp do Music Non Stop para conferir todas as notícias em primeira mão e receber conteúdos exclusivos

+ Siga o Music Non Stop no Instagram para ficar atualizado sobre as novidades do mundo da música e da cultura

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.