DJ Glen DJ Glen no Dirtybird Campout 2025. Foto: Divulgação

Expoente global da cena house/techno, Dirtybird traz série de eventos ao Brasil

Vitória Zane
Por Vitória Zane

Celebrando 20 anos de atividade, a gravadora/party label americana estreia no país com showcases e acampamento de produção musical

De San Francisco (EUA) para o Brasil, a gravadora/party label Dirtybird desembarca pela primeira vez em solo verde e amarelo. De 28 de novembro a 13 de dezembro, traz a inédita Flight Week Brasil para uma série de festas/showcases em clubes e um acampamento de produção musical.

Passando por Curitiba (Danghai Club, 28 de novembro), Americana/SP (Royal Garden, 29 de novembro), Goiânia (Reverse, 06 de dezembro), São Paulo (Crema Club, 12 de dezembro) e Recife (Cais Rooftop, 13 de dezembro), a label também organiza um writing camp de quatro dias em Belo Horizonte, para artistas trabalharem em novas músicas e desenvolverem projetos que unem culturas, com uma festa de encerramento no Sync Club (05 de dezembro).

A programação conta com DJs brasileiros assíduos na Dirtybird — Bruno Furlan, Buja, Cour T., DJ Glen, HeyDoc!, Illusionize, Malik Mustache, Plastic Robots e Volkoder —, mas também oferece concursos para destacar a nova geração de produtores do país. Os eventos contarão com momentos sem filtros, marca registrada da espontaneidade do selo, além de B2Bs inéditos.

Comemorando os 20 anos de história da gravadora, a primeira edição da Flight Week ocorreu em junho deste ano, em San Francisco, trazendo uma série de sessões colaborativas, atividades de wellness e apresentações ao ar livre ao longo de uma semana. Artistas do selo, como Mz Worthy, Christian Martin, Black V Neck e Life On Planets, participaram de atividades de bem-estar e criatividade, além de produção musical no EMPIRE Studios e ativações com marcas de roupas e restaurantes locais, que até mesmo fizeram itens de menu com a temática da Dirtybird.

Completando duas décadas, a Dirtybird representa uma das marcas mais icônicas de house e techno. Seu alcance global a levou a mais de mais de 350 lançamentos em sua gravadora, uma série de churrascos itinerantes e festivais como Dirtybird Campout. Com estrelas atuais como Walker & Royce e VNSSA, a base de fãs da marca é dedicada e crescente.

A relação da Dirtybird com a América do Sul já dura mais de uma década, com talentos brasileiros como Bruno Furlan e DJ Glen marcando presença na evolução de sua sonoridade com estética moderna e percussiva. Em 2024, inclusive, a gravadora lançou a coletânea Taste Of Brazil, promovendo artistas do underground nacional, como Bad Company e Danny Folk.

Para conectar ainda mais a Dirtybird ao mercado latino-americano, a edição brasileira da Flight Week chega para unir a criatividade de continentes.

Dirtybird Flight Week Brasil

Imagem: Divulgação

Datas da turnê Flight Week Brasil

28 de novembro – Dandgai Club – Curitiba, PR
29 de novembro – Royal Garden – Americana, SP
5 de dezembro – Sync Club – Belo Horizonte, MG
6 de dezembro – Reverse – Goiânia, GO
12 de dezembro – Crema Club – São Paulo, SP
13 de dezembro – Cais Rooftop – Recife, PE

Vitória Zane

Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música.