Entre o fitness e o frito, KVSH cria festa atlética voltada à saúde
Com atrações musicais e esportivas, LETZ KVSH rola nesta quarta-feira, 20 de novembro, na Casa Dipraia Layback, em Belo Horizonte
Mesmo sendo criatura da noite, a cena clubber sempre teve um lado B saudável. É que dançar faz bem ao aspecto físico e emocional. Mas para aguentar horas ininterruptas de rolê é preciso um belo condicionamento físico. E para construi-lo, é certa a necessidade de constância. Pensando em facilitar o encontro de dois mundos — o fitness e o frito —, o DJ e produtor KVSH decidiu criar a LETZ KVSH, justamente indicada para os baladeiros que se encontram na era da preocupação com a saúde.
Com abertura às 7h da manhã de uma quarta-feira de feriado, 20 de novembro, na Casa Dipraia Layback, em Belo Horizonte/MG, os participantes inscritos nas corridas de 9,5 km e 5 km, além da opção de caminhada de 5 km, poderão se preparar com alongamento e aquecimento para largada às 8h. Após o término, terão opções de inúmeras atividades da ARENA LETZ KVSH, com sessões de yoga, campeonato de futevôlei e beach tennis, aulões de funcional e mais experiências.
O sucesso foi tanto que os ingressos para a corrida estão esgotados, restando apenas passes para as atividades da arena, a partir das 9h, contemplando pista de skate, quadras, parque infantil e espaço comum com bares e restaurantes, num ambiente para famílias, amigos e, claro, pet friendly. Ainda, o evento com 12 horas e mais de dez modalidades esportivas pede um line-up com shows. Entre apresentações do anfitrião KVSH, serão mais cinco DJs e bandas.
A ideia surgiu quando o artista mineiro, aos 30, viu que precisava prestar mais atenção na saúde enquanto se entregava a uma rotina desgastante dentro da agenda lotada de gigs. Passando a praticar exercícios, viu que esse era o caminho para curar algumas áreas da vida. Em menos de dois anos, foi tão influenciado pelo esporte, que passou a compartilhar com os fãs.
“Sempre fui meio largado em questões de saúde, mas depois dos meus 30 tudo mudou. Senti uma necessidade enorme de cuidar do bem mais precioso da minha vida. Não sei se posso chamar de ‘a cura’ da ansiedade e depressão, mas para mim foi. Dia após dia, aos poucos, com muita resiliência e com o foco de me divertir, entrei na academia, voltei a praticar esportes, e ao menos uma vez por dia suar um pouco. E tudo isso sem deixar de comer minha comida preferida no fim de semana, que é hambúrguer”, afirmou o DJ à imprensa.
Ele não está sozinho na empreitada. Yann Rodrigues, que em 2022 teve o 35º melhor tempo em maratonas do Brasil, faz parte do projeto. Ele é referência na área do mundo running e oferece assessoria para corredores na Bora Assessoria.