Festa sem ressaca: conheça o festival zero álcool que chega a SP
Autointitulado “o primeiro festival de música eletrônica zero álcool do Brasil”, LEV estreia neste sábado, 26, no Vale do Anhangabaú
É sábado, você procura a programação do fim de semana. Está em São Paulo, cidade que ferve 24 horas por dia, e busca ouvir música boa e dançar. E entre a lista gigante de eventos que a internet te sugere, um deles te chama atenção: festa de música eletrônica zero álcool. Você não leu errado não: neste sábado, 26 de outubro, o LEV — autointitulado o “primeiro festival de música eletrônica zero álcool do Brasil” — estreia no Vale do Anhangabaú, com uma programação diurna (das 14h às 20h30) que inclui shows e talks sobre música eletrônica e saúde. O objetivo é de quebrar paradigmas e despertar a consciência do público por meio do diálogo e da arte.
View this post on Instagram
Tal iniciativa vai ao encontro de tendências globais sobre novos hábitos de consumo. Pesquisas têm apontado uma mudança de comportamento do público, que prefere curtir rolês que não demandem uma recuperação severa no dia seguinte. O after com consumo excessivo de álcool e aditivos? Esquece. A preferência é poder curtir festas com programação diurna e ao ar livre, possibilitando um lifestyle que engloba outros prazeres de uma jornada saudável, como disposição para praticar exercícios físicos ou curtir um jantar com amigos e família, por exemplo. Segundo o Coletivo LEV, o intuito é, também, ressignificar o rolê e oferecer uma festa com apreciação genuína da música.
O projeto é gratuito, basta retirar seu ingresso online, mas em sua primeira edição já conta com sold-out. A programação conta com shows de Sunthim e Guss, talks com Dr. Pedro Andrade e Dr. Guilherme Storch sobre saúde e bem-estar, além de um momento de relaxamento com Rituaus Natureza Curativa — movimento que promove experiências de autoconhecimento e e expansão.
Não haverá venda de bebida alcóolica — apenas “soft drinks” e “mocktails” —, e sim um cardápio com opções de comes e bebes saudáveis, naturais e conscientes, além da exposição de marcas que promovem uma economia criativa que dialoga com práticas sustentáveis de responsabilidade com o meio ambiente.
“Estamos extremamente ansiosas e animadas para a primeira edição do LEV! Esse evento, em que temos trabalhado intensamente nos últimos meses, traz um conceito único e desafiador, um ambiente sem bebida alcoólica, focado no bem-estar e na música. Ver o sold-out nos enche de alegria e mostra que estamos no caminho certo, e reforça nosso compromisso em entregar uma experiência de alta qualidade para o público. Mal podemos esperar para vê-los lá!”, declarou Anna Maura, membro do Coletivo LEV, ao Music Non Stop.
Mais duas edições já estão programadas até o fim do ano, em novembro e dezembro.