patti smith Patti Smith – foto: divulgação

Ouça Peradam, música de Patti Smith remixada por Brian Eno para o incrível projeto Perfect Vision

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Remix de Brian Eno é parte de um box com LPs do projeto de Patti Smith e Sound Colletive, Perfect Visions

O projeto Soundwalk Colletive convidou Patti Smith para compor uma obra sensacional. Três álbuns, cada um deles revisitando a viagem de um poeta pelo mundo. Os discos da trilogia, lançados pela gravadora Bella Union foram: The Peyote Dance, focada na viagem alucinatória de Antonin Artaud pela Sierra Tarahumara, no México; Mummer Love, baseada na viagem de Arthur Rimbaud ao vale da Abssímia, na Etiópia, e o terceiro reinterpretando a aventura de René Daumal pelos Himalaias. Os músicos também viajaram e fizeram a gravação nos locais originais.

 

 

O box estará disponível nas lojas gringas a partir de sexta-feira (25), mas a gravadora antecipou nas plataformas de streaming o remix que Brian Eno fez para a canção Peradam, de Patti Smith. O vinil extra do projeto Perfect Visions se chama “Reworks” e conta com sete faixas. Além de Eno, também contribuíram com remixes o cineasta Jim Jarmusch, a incrível compositara instrumental eletrônica Kaitlyn Aurelia Smith, o multi-instrumentista americano Jaraaji, a musicista experimental colombiana Lucrecida Dalt, e Atom Heart (que você conhece com o projeto zoeiro Señor Coconut).

O remix de Eno, percussivo e cativante, traz a melhor interpretação viajanto do mestre da música experimental, e serve de base para a poesia narrada pela força da voz de Smith.

trilogia perfect vision

Trilogia Perfect Vision – Box Set

1. Peradam (Brian Eno remix)
2. Song Of The Highest Tower (Kaitlyn Aurelia Smith rework)
3. Ivry (Laraaji rework)
4. Bad Blood (Lotic rework)
5. Indian Culture (Lucrecia Dalt remix)
7. Song Of The Highest Tower (AtomTM remix)
7. Eternity (Jim Jarmusch rework)

Briano Eno também lançou em 2022, o álbum FOREVERANDEVER, baseado em processamentos com vozes. Anteriormente, em 2020, disponibizou um disco em parceria com seu irmão, Roger Eno, chamado Mixing Colours.

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.