“Breakbeat erótico e rebolante” – Ella de Vuono lança no EP

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Ella De Vuono lança o single “Touch (Baile Mix)”, breakbeat erótico e rebolante. A música faz parte do EP “Lunatic Touch”, gravado em colaboração com Elisa Audi e lançado pelo selo MEMNTGN Records.

Ella de Vuono é DJ e produtora – acumulando 17 anos de experiência na discotecagem e 10 na produção musical – vencedora de 2 campeonatos nacionais de DJs (Desafio DJ Brasil 2012 e Burn DJ Residency 2019), a primeira mulher a compor o casting de uma das festas mais famosas e conceituadas de São Paulo, a Carlos Capslock. A artista foi uma das atrações do palco New Dance Order, no Rock in Rio, numa data muito especial para o festival, onde, pela primeira vez, apresentaram-se apenas mulheres no mesmo dia – como Dua Lipa, Ludmilla, Macy Gray e Ivete Sangalo. Foi convidada por L_cio para lançar “Touch” na MMNTGN Records, selo da Carlos Capslock.

“O processo de criação veio primeiro com a ideia de usar um synth bem marcante e um subgrave bem doido, que começa com notas mais baixas e vai subindo e, ao mesmo tempo, ter algo mais fino contrastando. Daí, o outro synth com uma identidade mais de Rhodes. O vocal era essencial para dar essa conotação mais erótica, pois ele fala, em inglês, “quando eu penso em você, eu me toco”. Também sampleei um gemido para trazer ainda mais a ideia de sensualidade”, comenta a DJ. A criação da artista passou pela sonoridade do electro funk – estilo que inspirou o miami bass e, consequentemente, o funk carioca.

Falando da track, Ella De Vuono diz ser “pura química”. “Só quem já sentiu uma atração muito forte, uma química cabulosa com outra pessoa, sabe o que é sentir na pele a reação do seu corpo ao ver, encostar ou sentir o cheiro daquela pessoa. O puro suco do tesão”, completa. Pra quem gosta de fervo e descer até o chão, é um som cheio.

A faixa integra, junto a “Lunatic Frog”, de Elisa Audi, o EP “Lunatic Touch”. “Elisa é uma artista super autêntica, ainda nova no mercado, foi minha aluna. Hoje temos uma grande amizade e trabalhamos juntas em algumas produções. Ela é pianista desde criança e suas produções são muito ousadas. É um nome para todos ficarem de olho, boto muita fé no trabalho dela”.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.