De MGMT a Bubba Brothers – 5 tracks que você precisa curtir hoje
Demos uma volta por aí para colher as faixas mais legais dos últimos dias. Hora de atualizar a playlist!
Nigéria, Inglaterra, Portugal e Brasil. Rodamos um tanto para trazer a nossos leitores as faixas mais bacanas, lançadas recentemente.
Tem desde a nova do MGMT até a improvável, lo-fi e prazeirosa dance musica nigeriana de JTK. Uma playlist boa para viajar em casa, ou para ouvir viajando.
MGMT – Bubblegum Dog
[Single]
MGMT Records
Não é Time To Pretend, infindável hit do duo MGMT. Mas Bubblegom Dog é gostosa, divertida e boa de cantar junto em festival, especialidade de Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser. Ambos declararam que a música, e principalmente o videoclipe, são uma grande homenagem aos anos 90.
Mas o que não é, no MGMT?
JTK – Jó
[Single]
Independente
Tudo no single do nigeriano JTK é meio surreal e amador. O videoclipe, caseiro. A mixagem, esquisita, com elementos entrando em volumes mal equalizados. É ruim? Nem um pouco.
A faixa é uma delicia africana, daquelas obrigatórias para ter no case para tocar em uma festa. Uma música para dançar sorrindo.
Ruiz! – Stupid Old Git
[Single]
Independente
Stupid Old Git é uma ode a Londres, desde seus swingin’ days. Britrock com todos os elementos que esperamos de um lançamento vindo da ilha. Dançante, garage, com elementos da missigenada capital. Vai de Beatles a Oasis (óbvio, né?), com os pés calcados em uma das épocas mais prolíficas da música inglesa, os anos 90.
Bubba Brothers – Foolish
[Single]
Spinnin’ Records
Os Bubba Brothers são dois produtores da velha guarda de house music. Em Foolish, mais recente lançamentos dos irmãos, não é diferente. Temos aqui o básico dos elementos bons de pista, organizados com inteligência.
A música tem o que precisa, do jeito que precisa, na hora em que precisa!
Ferdi – Outras Maneiras De Me Comunicar
[Parte do álbum Devaneio]
Independente
Terminamos com o videoclipe mais recente do cantor, compositor de MPB Ferdi, para Outras Maneiras de Comunicar, música do quarto álbum de estúdio do artista de Campinas/SP, Devaneio, no qual o artista — que também é psicólogo — carrega em temas oníricos, que se aprofundam com os simbolismos de devaneios e sonhos.
Lançado na última terça-feira (19), Devaneio teve grande parte de suas canções escritas no período da pandemia, revelando um amadurecimento por parte de Ferdi Oliveira.