Festa de Luedji Luna, ‘Manto da Noite’ estreia neste fim de semana
Centrado na música negra contemporânea, line-up traz nomes como Rapsody, YOÙN e Zudizilla
Acontece neste final de semana, em São Paulo, Manto da Noite, novo projeto idealizado por Luedji Luna. Centrado na música negra contemporânea, o evento conta com nomes de peso como a norte-americana Rapsody, os cariocas do YOÙN convidando Ajuliacosta e Zudizilla convidando Lino Krizz e Stefanie. Além disso, o line se completa com os DJs da festa Punga! A estreia do evento acontecerá na Audio nesta sexta-feira, 30 de agosto.
“O objetivo de trazer nomes tão ricos da música negra é dar espaço aos artistas do midstream e apostas nacionais, além de sempre tentar um nome internacional. Manto da Noite surgiu da minha vontade de expandir e promover cada vez mais a diversidade no circuito de shows e festivais que acontecem em nosso país, principalmente quando se trata dos gêneros musicais presentes no evento”, afirma Luedji.
A primeira atração confirmada foi a rapper Rapsody. Natural da Carolina do Norte (EUA), ela coleciona parcerias com grandes artistas do R&B e neo soul, como Erykah Badu e Kendrick Lamar. Além disso, tem duas indicações ao Grammy como Melhor Álbum de Rap e Melhor Canção de Rap após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Laila’s Wisdom (2017).
O caldo da noite engrossa com YOÚN, duo da Baixada Fluminense que une R&B, rap, jazz, soul, trap e ritmos urbanos brasileiros. Com formação musical iniciada na igreja, Shuna e GP começaram a se apresentar entre as estações de Nova Iguaçu e Central do Brasil na linha Japeri, uma das mais populares e caóticas do sistema de trens do Rio de Janeiro. Também fizeram parte do crescente movimento artístico que ocupa as linhas do metrô carioca. A dupla recebe Ajuliacosta, uma multiartista de São Paulo que vem se destacando na cena do rap apresentando sons que refletem situações do dia a dia e mensagens de autoestima que vêm impactando centenas de mulheres no Brasil.
Um dos grandes nomes da cena atual do ihp-hop, o rapper Zudizilla também tem presença garantida. Seu trabalho passeia entre jazz, soul e rap, além de referências da música popular brasileira em geral. Nascido em Pelotas (RS) e com uma carreira marcada por mixtapes, EPs, discos e curtas-metragens, começou a trabalhar em 2019 na trilogia Zulu, em que imprime todos esses olhares.
Em 2023, ganhou o Melhor Disco de 2022 pelo Prêmio Rap Brasil. Em julho desse mesmo ano, encerrou o projeto com Zulu: Quarta Parede, Vol. 3, que também conta com a combinação entre música e cinema. Ele também recebe no palco Lino Krizz, cantor, compositor, produtor musical, ator, membro e fundador do grupo de rap Motirô, juntamente com DJ Hum, e voz conhecida no meio da cena do R&B e neo soul brazuca; e a rapper Stefanie, compositora e integrante do Rima Sem Melodias e uma das mulheres que marcaram a cena hip-hop nos anos 2000 em São Paulo.
O evento contará também com participação da Festa Punga!, que reúne, desde 2016 e de forma independente, diversos artistas do rap nacional e DJs. Na Manto da Noite, Minizu, Beans, Kleber Milo e Tamy Reis trazem discotecagens com o melhor da música negra. As vendas estão abertas pelo site da Ticket 360, e os ingressos variam entre R$ 100,00 e R$ 220,00.