WME Awards 2024. Foto: DivulgaçãoWME Awards 2025 celebra mulheres na música e homenageia Preta Gil
Premiação do Women’s Music Event está programada para o dia 17 de dezembro, no BTG Pactual Hall, em São Paulo
Homenageando Preta Gil, que foi uma baita madrinha do Women’s Music Event desde sua criação, a edição 2025 do WME Awards by Billboard, dedicado à homenagear as mulheres na indústria da música, tem data e local confirmados. A festa rola na próxima quarta-feira, 17 de dezembro, no auditório BTG Pactual Hall, em São Paulo, com transmissão ao vivo no YouTube, nos canais oficiais da Billboard Brasil, do WME e de Preta.

A apresentação ficará a cargo de outra figurinha carimbada do prêmio, Karol Conká, ao lado de Sarah Oliveira e Teresa Cristina, apresentando o tema Coração em festa: todo mundo é bem-vindo. Em uma série de categorias técnicas e artísticas, profissionais de todo o país concorrem à famosa “teta”, o troféu em forma de seio tão desejado pelas artistas brasileiras, todo final de ano.
Ao contrário das cerimônias fechadas, tão características desse tipo de premiação, o WME Awards pode ser assistido no teatro por quem estiver a fim de ajudar o evento, na campanha VIP é quem apoia. Os ingressos podem ser adquiridos neste link.
Women’s Music Event
O WME (Women’s Music Event) foi idealizado por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016 e estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou sete edições, com mais de 280 horas de conteúdos digitais e mais de dezenas de shows, painéis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de dez milhões de pessoas, gerando também, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Além da conferência, acontece anualmente o WME Awards, prêmio desmembrado em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

Trata-se de uma plataforma de música, tecnologia e negócios, que possui quatro frentes de atuação — o prêmio (que foi o primeiro dedicado exclusivamente às mulheres da indústria da música no Brasil), a conferência (para discutir e inspirar sobre música, tendências, mercado e empregabilidade de mulheres), o Banco de Profissionais (um aplicativo em que é possível encontrar profissionais mulheres para toda a cadeia da indústria da música) e o Selo Igual (que visa equalizar line-ups, com mais espaço igualitário, além de equipes de eventos musicais em todo o país).
O objetivo do WME é gerar reconhecimento, empoderamento e discutir temas plurais nas lutas femininas como música, política,
saúde, esporte, entre outros.


