WME Awards 2021 anuncia programação com 30 shows, além de tributo à Marília Mendonça

Por Amanda Sousa

A semana já começa com notícia boa! Temos a honra de anunciar que O WME Awards by Music2! –  primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical – anuncia hoje o line-up de apresentações. A quinta edição do evento acontecerá no dia 16 de dezembro, às 20h30, e será transmitida ao vivo pela TNT.

Este ano, a premiação do WME Awards contará com a participação musical de mais de 30 mulheres icônicas da música, entre elas Luísa Sonza, Marina Sena, Sandra de Sá, Paula Lima e Karol Conká.

Um marco histórico desta edição será a presença inédita de um Cypher Indígena no palco do WME Awards by Music2!. As cantoras indígenas Ray, Aby Llanque e Lyryca serão as responsáveis pela apresentação, que será traduzida em forma de poemas e manifestações artísticas em prol da cura, conexão e resgate das raízes latino-americanas.

Sandra de Sá, uma das grandes homenageadas deste ano, ganhará um verdadeiro baile black, intitulado Baile da Sandra em uma apresentação que promete ser inesquecível ao lado de Preta Gil, Fernanda Abreu, Paula Lima e Negra Li.

Com timbragens graves e potentes, Alice Caymmi, Majur e Bia Ferreira também farão uma apresentação emocionante no palco da premiação. Para homenagear Cássia Eller, as três cantoras farão jus à voz marcante de uma das nossas rainhas do rock, cantora, compositora e multi-instrumentista, que faleceu há 20 anos – marcando uma das maiores perdas da música popular brasileira.

Para celebrar a popularização da cultura dos bailes, Mc Dricka, Mc Trans e Mc Mari trarão o funk para o evento. Marina Sena e Luísa Sonza também estão confirmadas no palco da premiação e prometem surpreender o público com uma apresentação inédita. A cantora Karol Conká também está de volta aos palcos da premiação, desta vez para apresentar uma música nova.

Crédito: Mariana Smania

Tributo

O WME Awards by Music2! não poderia deixar de prestar sua homenagem à rainha da sofrência Marília Mendonça, que foi indicada em diversas edições da premiação e chegou a ganhar uma estatueta do WME, este ano, é uma das indicadas em duas categorias (música mainstream e compositora). Para honrar a artista, grandes nomes da música brasileira se uniram em um vídeo no qual celebram a história e o brilho de Marília, mantendo sempre a alegria que a artista levava junto de si. Elza soares, Iza, Céu, Roberta Miranda, Daniela Mercury e Negra Li são algumas das artistas confirmadas na homenagem.

A quinta edição do WME Awards by Music2! acontecerá no dia 16 de dezembro, às 20h30, e será transmitida ao vivo pela TNT.

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook