Filme Tomorrowland - We Are Tomorrow Prèmiere do filme rolou na última sexta-feira, 13, em SP. Foto: @thiagofmxavier/Divulgação

Novo doc do Tomorrowland traz Vintage Culture; assista!

Vitória Zane
Por Vitória Zane

We Are Tomorrow 2024 chegou no YouTube e na Amazon Music nesta segunda-feira

Com première para imprensa e convidados na última sexta-feira (13), no Cinemark Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, o Tomorrowland e a Amazon Music anunciaram o documentário We Are Tomorrow 2024, que conta diferentes histórias do “people of Tomorrow”, seus frequentadores, para celebrar o legado do festival e apresentar uma visão mais pessoal do seu impacto dele para o público. Lançada oficialmente nesta segunda-feira, 16, a produção de 23 minutos tem o DJ e produtor brasileiro Vintage Culture como protagonista e está disponível no YouTube e na Amazon Music.

Lukas Ruiz, nome por trás do projeto, compartilha sua história pessoal no documentário. Ele nasceu em Novo Mundo/MT, cidade sem muitas perspectivas além da agricultura. Subvertendo o que parecia estar destinado a ele, focou em produzir música (um de seus passatempos favoritos entre escola e casa) e hoje é um dos maiores nomes da cena eletrônica brasileira. Em dez anos de carreira, com uma agenda abarrotada de shows pelo mundo todo, incluindo sua participação no palco principal do Tomorrowland Bélgica em julho deste ano, o artista lançou seu álbum de estreia Promised Land, e tem Find a Way como uma das trilhas sonoras do documentário. Ele, que nunca havia ido ao cinema, esteve presente na première, acompanhado de sua família e fãs fiéis.

“Não conseguiria viver sem música. A música tem esse poder de conectar, então prefiro deixar que a música fale por mim. Quando as palavras falham, a música fala. Porque a música é infinita, você tem possibilidades infinitas. Minha cabeça está sempre pensando em música. O Tomorrowland representa muito para mim. Tenho muito orgulho de eles estarem no Brasil, minha casa. É muito importante para a cena. Lembro de assistir aos primeiros aftermovies e dizer: um dia eu quero estar lá”, comenta em uma das cenas de We Are Tomorrow.

O filme também conta as histórias de outros protagonistas, como os amigos argentinos Dante e Julian (que esforçaram-se para ir ao festival), o casal britânico Curtis e Stacey (que, mesmo após o acidente de Curtis e a amputação de sua perna, conseguiram sua reabilitação a tempo de viajar para a Bélgica), e a família de Singapura formada por Héline, Kumari (mãe), Brice (irmão) e Frederic (pai), curtindo seus últimos momentos juntos, pois os filhos estão morando em outros países. Cada um dos participantes compartilha relatos sobre o que o Tomorrowland significa para eles, além de momentos emocionantes com imagens que misturam música e cultura, numa visão mais íntima e autêntica de um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo.

Vale lembrar que o doc do ano passado, We Are Tomorrow 2023, que teve Alok como protagonista, ganhou o título de Melhor Vídeo – Eventos e Transmissões ao Vivo pelo Webby Awards, premiação organizada pela International Academy of Digital Arts and Sciences (IADAS). O primeiro filme da série data de 2022.

O Tomorrowland celebrou 20 anos em edição recente na Bélgica, reunindo 400 mil pessoas em dois fins de semana, vindas de diferentes partes do mundo. Essa magia poderá ser vivida no Brasil entre os dias 11 e 13 de outubro, no Parque Maeda, em Itu/SP, com ingressos Full Madness (passaporte para os três dias), Day Pass (ingresso por dia) e pacotes do Dreamville (o camping do festival).

Vitória Zane

Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música.