Imagens icônicas do “templo” registradas por Fabio Mergulhão ganham espaço na estreia da Warung Art Gallery
Inaugurado em 2002, o Warung Beach Club potencializou a cena eletrônica do sul do país contribuindo para colocar o Brasil na rota de grandes artistas internacionais. Mas não foi só por esse motivo que o clube se tornou um dos melhores do mundo, a fama de noites épicas atreladas à integração com a natureza do clube que fica de frente para o mar na Praia Brava em Santa Catarina, fez com que o público criasse um laço especial e fizesse dali o cenário ideal para o culto da House Music e do Techno, daí o carinhoso apelido: Templo.
Entre os projetos que carregam a força da marca do clube, alguns deles são o Warung Day Festival que acontece em Curitiba, Warung Store, a gravadora Warung Recordings e a Warung School, com base na formação de novos profissionais no âmbito da música eletrônica.
Atentos sempre à inovação e tecnologia, chegou a vez de apostarem no mercado das NFTs. O projeto batizado de Warung Art Gallery contempla seis imagens icônicas registradas no templo pelo fotógrafo documentarista Fabio Mergulhão que atua na noite desde os anos 90, se tornando uma grande referencia quando o assunto é festa e nightclub.
Seu histórico fotográfico na cena eletrônica incluem trabalhos particulares para os DJs Marky, Anderson Noise, Carl Cox e Fatboy Slim, a cobertura de grandes festivais como Sónar (Barcelona), Creamfields (Argentina), Homelands (Inglaterra) e de todas as nove edições do Skol Beats, este que em 2003 com a foto do DJ Mau Mau em sua apresentação do ano anterior se tornou a capa da primeira edição do livro Todo DJ Já Sambou, o maior e mais completo registro histórico da cultura de pistas de dança do país escrito por Claudia Assef, idealizadora do portal que vos fala, Music Non Stop.
“Iniciamos o trabalho da galeria com as fotos do Mergulhão como uma justa homenagem a ele por sua importância na nossa história e pelos registros únicos que ele fez de noites memoráveis no Warung. Na sequência, queremos trazer muitos artistas novos também, assim como o clube sempre fez com os DJs”, explicou o sócio fundador Gustavo Rassi.
Foi a partir de 2005 Fabio Mergulhão se tornou o fotógrafo oficial do Warung Beach Club e desde então capturou cenas memoráveis que retratam a essência e o espírito da casa. Agora no formato de arte digital e criptografadas, tornam-se colecionáveis e exclusivas. Disponíveis para compra em uma rede de blockchain (acesse aqui), entre as seis fotografias selecionadas para a estreia do Warung Art Gallery estão imagens épicas do clube como uma do duo Deep Dish em uma de suas primeiras apresentações no Warung, uma fotografia de mãos para o alto (cena frequente de uma boa noite de música eletrônica) com seu olhar único sobre a pista de dança e talvez uma das fotos mais populares do clube, o registro histórico de um dos amanheceres no templo.