Vídeo mostra pista da mítica Sound Factory, Julião e Marky em 1995

Por Claudia Assef

Esse menino aí em cima com a camiseta dos Beastie Boys é nosso top DJ Marky. Na época, em 1995, ele tocava na Sound Factory, um clubão na Penha que fez a cabeça de muita gente nos anos 90. E atendia pelo nome Marquinhos Marky Mark. O clube da Zona Leste era supermoderno e competia de frente com a Toco. Mas ali o lance era muito mais under do que ground.

O conceito todo da cena clubber estava ali: as drags, as dancinhas, os DJs incríveis (Julião, Ilya Simione, Andrea Gram, Grace Kelly Dum, Erick Caramelo, Mau Mau…). Ninguém tinha dó da galera que lotava a Sound Factory, e o som era bem underground mesmo – ao contrário do que rolava na pista principal da Toco.

Eis que o DJ Tutu, que na época frequentava o clube só pra ver Marky e Julião, subiu um vídeo mais do que legal, gravado em 1995, dentro da pista da Sound Factory. Imperdíveis as dancinhas, as músicas, o moleque Marky, tocando com aquela cara de 12 anos (ele já tinha 20).

Então entra no túnel do tempo e vamos dançar na Sound Factory, em 1995. Lá pelo minuto 16, Marky e Julião cantam na cabine Hip Hop Hooray, do Naughty By Nature. Fofura total.

E aqui vai um top 12 das músicas que mais tocavam na pista da Sound Factory, compilado pelo próprio DJ Marky

The Shamen – LSI (Original Mix, não achei o Eddie Evil Richards Remix)

DJ PC – Control Expantion [Andy B Remix]

Direckt – Two Fat Guittars

Messiah – is anyone still alive (anarchy mix)

Altern 8 – Respect is due

The Prodigy – Jericho [Genaside II Remix]

Reel II Real – Go On Move

Nightcrawlers – Push The Feeling On [MK dub revisited edit]

LDV- Climb The Wall

Todd Terry – Put Your Hands together

Kicks Like A Mule – The Bouncer (Housequake Mix)

Moby – GO [Rainforest Mix]

 

 

Claudia Assef

http://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.

× Curta Music Non Stop no Facebook