the beatles in india

Vem aí um novo documentário dos Beatles! Desta vez, um retrato da relação da banda com a Índia

Por Amanda Sousa

Atenção, beatlemaníacos! Prepare o coração que vem aí mais uma oportunidade de acompanhar como foi um período de tempo do fabuloso quarteto de Liverpool.

No dia 29 de outubro, será lançado, via Screen Records, um documentário mostrando cenas do período em que os Beatles passaram em Rishikesh, na Índia. É a primeira exploração séria de como a Índia moldou o desenvolvimento da maior banda e seu próprio papel ligando duas culturas muito diferentes.

The Beatles And India é uma crônica histórica do duradouro caso de amor entre os Beatles e a Índia, que começou há mais de meio século. Com raras imagens, gravações, fotografias, depoimentos, retratam a vida fascinante de George, John, Paul e Ringo, de suas vidas de celebridades ao ashram no Himalaia em busca de felicidade espiritual, que inspira uma explosão de composições criativas. Definitivamente uma investigação minuciosa e profunda deste período que tanto influenciou a banda.

Capa documentário Beatles and India

A trilha sonora é, claro, composta por músicas escritas durante a estadia deles por lá. E ela é tão maravilhosa que, junto com o documentário, chega um álbum lançado via Silva Screen Records, chamado Songs Inspired By The Film The Beatles And India, que apresentará interpretações de músicas em que os Beatles foram inspirados a escrever em seus tempos na Índia, por artistas indianos contemporâneos. São músicas como Mother Nature’s Son, Revolution, Sexy Sadie, Dear Prudence, Child of Nature. O lançamento físico do álbum em CD e vinil também incluirá um disco bônus com a trilha sonora do filme.

Foto Colin Harrison Avico Ltd

O documentário já ganhou alguns prêmios por aí, como o de melhor filme pelo público e melhor música no UK Asian Film Festival deste ano. Como parte da seleção oficial do festival, o filme foi exibido no Festival de Documentário de Thessaloniki (Grécia) em junho e estará no Film Fest Gent (Bélgica) e no Festival Internacional de Cinema de Valladolid (Espanha) em outubro.

A pergunta que faço agora é: falta muito para o dia 29? Se quiser ficar ainda mais ansioso, Assista aqui ao trailer oficial do documentário.

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook