music non stop

Ultra Brasil: 10 sets que a gente recomenda muito pra quem for ao festival que rola neste finde no Rio

O Ultra Music Festival rola nesta sexta (14) e sábado (15) no Rio de Janeiro e vai reunir o celeiro mundial da EDM, headliners pesados, trap e também promove um festival de techno à parte com o palco Resistance, chancelado por Carl Cox, lançando mão ainda de surpresas que fogem do previsto ao longo dos dois dias de festival.

Depois de se mudar pela terceira e última vez de lugar (primeiro seria na Marina da Glória, depois na Quinta da Boa Vista e finalmente se mudou para o Sambódromo), o Ultra terá várias de suas apresentações transmitidas por streaming, basta clicar neste site pra assistir.

Pra quem for ao festival, a gente preparou um miniguia de apresentações imperdíveis. Saca só.

DJ SNAKE

djsnake-2

Vai ter Ultra Brasil e vai ter DJ Snake sambando na cara da sociedade, contrariando boatos de que sua apresentação seria canelada no festival. A expectativa pra esse headliner é das maiores pra quem vive o festival pela diversão sem carão. Quem nunca dançou os passinhos dele e de Diplo em Lean On? Pois é, Snake volta ao Brasil, onde tocou no Lolla Br ano passado, e promete fazer você descer até o chão do Sambódromo. Espere ouvir basslines de Sahara, produzida com Skrillex, Ocho Cinco, e o trap jogação do ano, Propaganda. Seu show promove ainda um sensual equilíbrio com as brisas R&B das sexy-machines 4 Life, Talk ou Oh Me Oh Me, aquela hora de trombar o crush no festival. Encore, o álbum que vem na bagagem, tem ainda Middle e Let Me Love You, essa na voz de Justin Bieber. Ou seja, o shuffle das melhores do ano em um set só. Pre-para.

CARL COX

Primeira atração anunciada mundialmente no Ultra Brasil, Carl Cox é motivo de comemoração para o legado de fãs brasileiros, como um gol de placa da curadoria do festival. E foi. O padrinho do segundo dia do palco Resistance volta ao país com seu carisma e energia vigorosa, que são suas marcas registradas. Sua história data do berço da acid house de 1980 e foi ele que fundou um dos maiores selos de techno da Inglaterra, o Intec. Quem não conhece a lenda terá a grande chance de pegar um lugar nesse vagão frenético. Carl Cox toca pesado, com alma, sorriso, grooves e resgata clássicos e vibes de Detroit. Esquenta? Basta ouvir como foi o set gravado no Ultra Miami pra sacar a alta energia do embaixador da música eletrônica.

TALE OF US

O Tale Of Us foi o último nome anunciado como headliner do Resistance e, assim, volta em grande estila ao Brasil, onde já é reconhecido por seu techno e house com influências que vão do pop à nu-disco. A dupla formada por Karm, de Toronto, e Matteo, nascido em Nova York, vai deitar discos e faixas próprias lançadas por selos como Barraca Music, Life & Death e Visionquest. Na semana passada, o Tale Of Us tocou no encerramento do Space Ibiza com Carl Cox.

HOT SINCE 82

Um dos maiores nomes a se apresentar no primeiro dia do palco Resistance vem de Leeds, Inglaterra, mas já tem público cativo no Brasil, onde fez memoráveis apresentações no sul do país. Daley Padley, ou Hot Since 82, vem ao Ultra Brasil mostrar a  evolução de sua house densa, de atmosfera que sai do lugar comum. O DJ é autor de faixas como Knee Deep In Louise, Like You e Houz Thiz, e figura carimbada em selos como Get Physical, Moda Black e Ultra Music. Seu remix para Bigger Than Prince, do Green Velvet, foi o hino de Ibiza e número 1 do Beatport.

PAN-POT

Se em pleno 2016 você ouvir alguém dizendo que techno é um som desalmado, apresente-o ao som de Pan-Pot e sua jornada, que vai da house ao techno e vice-versa, sempre com uma atmosfera diferente e cheia de suingue. A fórmula é elaborada pelos music freaks Tassilo Ippenberger e Thomas Benedix, que são exploradores de limites e possibilidades entre os gêneros. O duo de Berlim vem ganhando atenção desde que lançou o álbum Pan-O-Rama pelo renomado selo Mobilee, de Anja Shcneider.

JAUZ

O Ultra Brasil novidadeiro dá espaço a promessas e, às vezes, a sons ainda frescos em suas cenas locais, como é o caso de Jauz, produtor americano de 21 anos que tem tudo pra ser a cara de 2017. O rapaz, nascido em São Francisco, levanta a bandeira do freestyle bagunça, carregando influências que vão de Diplo a Borgore, mas seu som mais pesado é o que tem dado o que falar. Jauz é apontado como um dos fundadores do bass house, pela criação da faixa Rock The Party com Edpwhurd, em 2015. Desde então, Jauz vem colocando fãs de dubstep na cadência da electrohouse e é a grande surpresa no Main Stage de sexta, quando terá a companhia de Alok e F-Tampa.

PATRÃO DA BASS MUSIC NO BRASIL, ZEGON APRESENTA PUPILOS NA COLETÂNEA BUUUM BEATS

TROPKILLAZ

De volta da turnê que passou pelo Canadá e pelos EUA no último mês, o Tropkillaz vem chegando com novos remixes, incluindo o que fez com Sam Spiegel para “Look Alive” de Rae Sremmurd, mas além de tunar o som do grupo de hip hip americano, parece que o duo de Zegon e Laudz anda com novas pedradas próprias, segundo postou ontem em um live no Facebook. O projeto do padrinho do selo Buuum Trax toca no Main Stage do festival no mesmo dia em que Hardwell e Steve Aoki.

ANNA

A única mulher escalada para o palco Resistance é ninguém menos que a DJ e produtora brasileira baseada em Barça, Anna. Vivendo o ápice em sua carreira, Anna ganhou recentemente prêmio de DJ revelação do DJ Awards e vem colecionando lançamentos por selos de vanguarda, como Get Physical, Suara, Knee Deep In Sound, Exploited, Tronic e Terminal M. São muitos feitos pelo techno e não é de hoje que seu com toca nos programas de Carl Cox e John Digweed. A artista se apresenta no primeiro dia do festival e vai roubar a cena com seu carisma, ao lado de Art Department, Elio Riso e Matthias Tranzmann.

BRUNO FURLAN

Com hit atrás de hit, Bruno se tornou o produtor favorito não somente de seus padrinhos, Claude Vonstroke e Amine Edge & Dance, como também de toda uma geração houseira 20 e poucos anos de idade, que se formou rapidamente ao seu redor no último ano. O fenômeno já lançou por gravadoras tão variadas como Crocodile, Dirtybird, CUFF, Sleazy G, Soundwaves e Nothing But Records. De volta de sua primeira turnê nos EUA direto pro palco de low bpm, o UMF Radio, Furlan toca ao lado de outros garotos-sensação: Illusionize, Vinne e Cat Dealers.

RENATO RATIER

O DJ e produtor Renato Ratier vive de amores pelo Rio de Janeiro agora na reta final da tão sonhada abertura do D-Edge Rio. No Ultra Brasil, o DJ se apresenta levando no case seu mais novo lançamento, Youniverse. Espere ouvir no set que ele prepara pro festival tracks de seu álbum próprio, que teve première na Billboard americana na última semana. Vale assitir.

Sair da versão mobile