Conheça a história do som de um dos maiores virais de 2025
Ao fim de um minivídeo humorístico qualquer, no qual o protagonista se dá bem, a edição corta para a cena de um tiozão, no meio de uma pista de dança, curtindo a música de olhos fechados e em movimentos lentos, sentindo a pressão do momento. A câmera se afasta, outras pessoas vão sendo enquadradas para transmitir a imagem de um clube lotado e animado, e o tiozão segue lá, meio que mordendo o beiço, fritando de um jeito bastante conhecido por boa parte do público do Music Non Stop. A trilha sonora, a música Turn The Lights Off, toca ao fundo e, para alegria dos detentores de seus direitos autorais, é mais uma história dos tempos modernos de canções que foram resgatadas do limbo para voltarem às paradas de sucesso.
A faixa original foi lançada em 2007 pelo holandês DJ Jose, artista do cenário eurodance do começo do milênio. Mas não é na conta dele que os centavos estão caindo. A versão usada em um dos memes mais bombados de 2025 é um cover assinado pelo DJ Kato com a voz do cantor Jon Nørgaard, ambos dinamarqueses, levando a música para os braços da turma da EDM, em alta na época em que foi relançada, em 2010.
A canção atingiu algum sucesso local no oceano da dance music pop, mas nada comparado a 2025, quando ficou conhecida mundialmente, entrou nas paradas dance da Billboard e, como é comum nos casos dos memes ressuscitadores, foi relançada por Nørgaard, deixando Kato de lado e encomendando as batidas para outros produtores, os DJs Justė e Jaxstyle, para aproveitar os bons ventos. Três versões diferentes para um mesmo sucesso do TikTok. A nova Turn the Lights Off saiu em 07 de novembro, pela bombada Spinnin’ Records.
A pergunta que muitos podem estar se fazendo nesse momento do texto é: mas quem é o “tiozão”? Trata-se do ator estadunidense Jon Hamm, bom de séries como Black Mirror e The Morning Show. A cena foi tirada de um dos episódios de Your Friends & Neighbors, disponível na Apple TV, que não tem a música escrita por DJ Jose como trilha sonora. Foi incluída somente no meme, para alegria de Kato e Jon Nørgaard.
