music non stop

Tomorrowland firma parceria de 10 anos com governo e consolida Brasil como 2ª casa

Tomorrowland Brasil 2023

Foto: Tati Silvestroni/Music Non Stop

Com Alok como embaixador, organização do festival anuncia parceria de longo prazo para melhorar a estrutura e criar “evento à prova d’água”

A organização do Tomorrowland, festival de origem belga ativo no Brasil desde 2015, acaba de divulgar uma parceria “de longo prazo” com o governo do estado de São Paulo e a prefeitura de Itu, onde o evento é realizado atualmente, para garantir investimentos e melhores condições de infraestrutura para as próximas edições.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada na Sala São Paulo, com presença de Alok (agora embaixador do Tomorrowland Brasil), a Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, o Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o CEO da DC Set, Rodrigo Mathias, e o CEO da We Are One World, Bruno Vanwelsenaers — os dois últimos, representantes da sociedade do Tomorrowland Brasil.

A parceria tem como principal objetivo dar segurança aos organizadores para investimentos de longo prazo, além de diminuir o impacto das mudanças climáticas no evento através de investimentos realizados, tanto no local onde é realizado (o Parque Maeda), quanto em seu entorno, como vias de acesso.

Os recursos partirão tanto dos governos estaduais e municipais, quanto da organização do Tomorrowland. Foram anunciados a melhoria da estrada que leva ao evento, pavimentação do espaço da festa, e investimentos com o objetivo de transformar o local “à prova d’água”. Pavimentação de cascalho e vias adaptadas para mobilidade no interior da fazenda foram prometidas paras edições futuras. A obra está prevista para começar nesta quarta-feira (10) e ser concluída para a edição de 2025.

Edição 2023 do Tomorrowland Brasil. Foto: Tati Silvestroni/Music Non Stop

Os desafios gerados pelas mudanças climáticas foram um dos principais pontos de atenção. Na edição de 2023, o festival precisou cancelar um dos seus três dias (a sexta-feira) para poder recuperar o espaço, destruído por fortes chuvas que assolaram Itu na quinta. O evento retornou no sábado, após obras emergenciais. A organização anunciou que os portadores de ingresso do dia cancelado poderão trocar seu ingresso para a nova edição, ou solicitar seu reembolso, entre os dias 18 e 20 de abril.

O Brasil é um mercado tão importante para o Tomorrowland, que é considerado pela matriz como “seu segundo lar”. Para firmar esta parceria com o poder público, as empresas envolvidas destacaram o impacto econômico e social do festival para a cidade de Itu, de mais de 600 milhões de reais por edição, além da geração de nove mil empregos, diretos e indiretos.

O DJ Alok ainda ressaltou a importância do cenário artístico atual nacional, “um celeiro internacional de artistas, com vários brasileiros fazendo sucesso lá fora. O intercâmbio é importante. Temos que levar os brasileiros para fora, e também trazer os artistas internacionais para cá”.

Você também vai gostar de ler Os erros e os acertos deste Tomorrowland Brasil

Decidida a continuar em Itu, a marca já anunciou a criação de uma escola de música eletrônica na cidade.

Com o tema Adscendo, que terá toda sua cenografia importada na íntegra da Bélgica, a edição 2024 do Tomorrowland Brasil acontece entre os dias 11 e 13 de outubro. A venda geral dos ingressos começa a partir do dia 02 de maio, mas os pré-registros abrem nesta quarta-feira, 10 de abril.

 

 

 

Sair da versão mobile