Tomorrowland Brasil, the dream is over. Festival anuncia que não haverá edição brasileira em 2017

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Se você tem achado caro comprar papel higiênico, imagina fazer um evento pra mais de 100 mil pessoas no Brasil? Depois de duas edições em Itu, São Paulo, o festival belga Tomorrowland anunciou nesta quinta (1) que não haverá festival no Brasil em 2017.

captura-de-tela-2016-12-01-as-12-22-05

O festival chegou ao Brasil em 2015, com ingressos esgotados, levando cerca de 180 mil pessoas à Fazenda Maeda, em Itu, pra curtir três dias de música (EDM na maior parte do tempo), um mix de culturas diferentes (leia-se muuuitos gringos), a “novidade” (pelo menos pra nós brasileiros) de acampar num festival e toda uma estética Disney de levar o público a um lugar de sonho e fantasia. Some-se a isso uma produção impecável, e o resultado foi um casamento perfeito entre expectativa e realidade.

Depois do estrondoso sucesso de 2015, parecia que tudo seria mais lindo ainda em 2016, mas havia uma crise no meio do caminho. E mesmo com todos os esforços da produção as vendas caíram muito com relação ao primeiro ano, e o resultado foi um público quase 20% menor, certamente plantando desde então o impacto que agora veio à tona.

fantasias-tml

Uma pena, a gente tava adorando a Disneylândia clubber. Força e até breve.

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.