Tomorrowland Brasil: 10 imagens que vão te ajudar a entender a essência do festival

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Texto: Claudia Assef, em Itu
Fotos: Flavio Florido

Em sua segunda edição nacional, o festival belga Tomorrowland é definitivamente um divisor de turmas. Tem quem ame e faça verdadeiras loucuras pra botar as mãos num ingressos pra esta que é a verdadeira Disney da música eletrônica, e, por outro lado, tem quem passe longe.

Não importa de que lado você está, o festival, que começou nesta quinta (21) no Parque Maeda, em Itu, é um evento organizado e que realmente entrega o que promete: te leva pra um universo parecido com o da Disney, onde cenografia é assunto seríssimo, conforto é bem acima daquele encontrado em outros festivaizões e conceito é algo encarado como religião.

Pra você mergulhar no universo tomorrowlandês a gente separou 10 imagens belíssimas, feitas pelo craque Flavio Florido, na quinta (21). E, como eles dizem aqui, entrem no mundo místico, “pessoas do Amanhã”.

fofurinha-tml

1. Clima Fofurinha – Se engana quem acha que vai encontrar gente doida babando na gravata espalhada por todos os cantos (claro que tem algumas) aqui em Itu. Claro que tem algumas, né? Mas não são a maioria. O que a gente vê por aqui é um clima de festinha, apesar da suntuosidade de tudo. Ontem (quinta) mesmo tinha 55 mil pessoas por aqui, segundo a organização. Mas é tudo bem deboua. Claro que não custa ficar atento ao celular, ouvimos algumas histórias de furto.

fantasias-tml

2. Montação – Ok, aqui no Tomorrowland Brasil isso não se chama montação, é fantasia mesmo. Mas é a coisa mais comum por aqui. Tem muitos meninos vestidos de princesas, super marios, egípcias, avatares, super-heróis, enfim. A moda vem do Tomorrowland belga, mas, no país do Carnaval, a gente já adotou forte.

mainstage-tml

3. Cenografia absurda – É bem legal observar os rostos das pessoas quando se deparam com o palco Mainstage pela primeira vez. Não tem quem não fique passado. Tudo no Tomorrowland segue essa estética de parque de diversões rico. Vamos combinar que uma bela produção ajuda a entrar no clima, né?

cospobre-TML

4. Cospobre, it’s OK – Gastou toda a sua grana no ingresso, mas não quer deixar de arrasar no look? Usa a criatividade e se joga num cospobre divertido.

gatos-gatas-tml

5. Roupitcha de boate – Aquelas/aqueles que não querem descer do salto desfilam pelo Tomorrowland como se estivessem numa boate. Tudo bem que o som é de boate, mas ainda não entendemos como lidar com a questão do salto num festival que em boa parte rola sobre grama ou chão batido. Tudo pelo look, OK.

pool-party

6. Pool Party para todos – Aqui no palco The Pool a galera se joga mesmo. Na água. Tá, faz mesmo muito calor aqui em Itu, mas… hummm… acho que vamos passar essa experiência para os mais xóvens.

calor-tml

7. Calor, como lidar – O clima em Itu é quente. Mesmo. E à noite, a temperatura dá aquela caída. Então quem quiser encarar a aventura tem que saber lidar com isso. Apronte uma mochila enxuta, mas esperta para passar por essa sem virar um camarão ou pegar uma desidratação.

mini-pool-tml

8. Regan de gelo – A gente não sabe muito bem da onde veio esse gelo, mas parece bem refrescante. E, não, ninguém tava achando muito estranho.

fluor-tml

9. Resgate raver – O Tomorrowland é conhecido pelas muitas performances, seja nos palcos ou na pista, com artistas que são contratados para aplicar aquela estética P.L.U.R. ao festival. Se você não conhece a sigla, dá um Google.

david-guetta

10. Fator David Guetta – É assim, David Guetta é o pastor do Tomorrowland e nada faltará às “Pessoas do Amanhã”.

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.