music non stop

The Town 2025: conheça as atrações do palco Quebrada

The Town 2025 palco Quebrada

Criolo, Dexter e Belo no Instituto Baccareli, em São Paulo. Foto: Divulgação

Cerimônia de apresentação do line-up do novo espaço do festival rolou no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, São Paulo

A programação musical da segunda edição do The Town vem ganhando corpo. O festival, que acontece nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos — chamado, também, de Cidade da Música —, anunciou na tarde de ontem (15), no Instituto Baccarelli, em Heliópolis (São Paulo), as atrações do palco Quebrada, que estreia este ano para celebrar o talento, a autenticidade e a potência das periferias brasileiras.

São 15 apresentações entre os cinco dias de festival, numa curadoria que abraça artistas de diferentes estilos, mas com histórias potentes. Entre nomes consolidados e talentos emergentes, o palco busca mostrar as origens e dar visibilidade as narrativas de cada um deles.

O headliner do primeiro dia de festival, 06 de setembro, é MC Hariel. Nascido na Vila Aurora, o paulistano é uma das maiores vozes atuais do funk, conhecido por seus versos motivadores. Também abordando as vivências periféricas, as irmãs gêmeas Tasha & Tracie, destaques da nova geração do rap, se apresentam na mesma data.

No dia seguinte, 07 de setembro, a banda mineira Black Pantera é quem comanda o palco, mostrando sua proeminência no cenário underground em dez anos de carreira, carregando o ativismo aliado a elementos do trash metal e hardcore. A abertura fica por conta da banda afro-punk Punho de Mahin, que reforça a luta contra o racismo, repressão às minorias subjugadas, intolerância e violência policial, num feat com MC Taya, conhecida por seu metal mandrake, misturando o funk e o rock e criando o “fock”.

No dia 12, Kayblack leva seu trap poderoso — de mais de 12 milhões de ouvintes — da plataforma de streaming ao palco. Na mesma data, Duquesa, uma das revelações do rap nacional, se apresenta como uma das grandes apostas femininas da sonoridade, embalada por seu último lançamento, Taurus Vol.2.

Criolo, embaixador do The Town, é o headliner no dia 13 de setembro. Nascido em Grajaú/SP, o artista já foi indicado sete vezes ao Grammy Latino — vencendo, ao lado do Planet Hemp, a categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” —, e tem álbuns aclamados pela crítica. No palco Quebrada, ele comanda um show especial que dá pontapé para a turnê Criolo 50, na qual comemora seus 50 anos de idade.

Na mesma data, uma parceria curiosa toma conta do espaço. Uma das vozes mais marcantes do samba e pagode se encontra com uma das referências do rap nacional. A performance Péricles convida Dexter reúne dois artistas conceituais de seus segmentos numa apresentação que promete interpretações emocionantes.

Encerrando o festival, o último dia, 14 de setembro, é a data na qual o embaixador do palco Quebrada se apresenta. Estamos falando de Belo, um colecionador de hits aclamado pelo público com seus sete milhões de discos vendidos, além de músicas entre as mais executadas da TV e rádio. A abertura do espaço fica por conta da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, com regência titular de um dos mais importantes maestros da história do país, Isaac Karabtchevsky.

Vale ressaltar que, em todos os dias, a primeira atração do palco Quebrada é a Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN, o torneio de rimas com 32 MCs do país todo, no qual oito deles duelam em formato eliminatório a cada dia. Em meio à improvisação e atitude, a história do hip-hop fica marcada com a grande decisão que ocorre no último dia do rolê.

Outra atração diária é o Mete Dança Quebrada!, um espetáculo inédito criado para o The Town com coreografia de Mariana Barros, no qual 30 bailarinos se apresentam na abertura, nos intervalos dos shows e no encerramento do palco. Misturando slam, passinho, voguing, grafite, acrobacias, movimentos cênicos, parkour, pipa, skate e bike, a performance conta a história de Rosa, uma mulher que trabalha numa fábrica e sonha em viver da arte.

Programação do The Town 2025

Ainda há nomes a serem confirmados na programação musical do festival, mas mais de 20 artistas já foram anunciados. O dia 06 de setembro conta com shows de Stacey Ryan, Joabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon no palco São Paulo Square.

O dia seguinte, 07, conta com o headliner Green Day no palco Skyline, que também recebe Sex Pistols featuring Frank Carter, Bruce Dickinson e Capital Inicial. No palco The One, Iggy Pop, Pitty, CPM22 e Supla & Inocentes se apresentam, enquanto o São Paulo Square recebe Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana.

12 de setembro é a data em que Snarky Puppy, Leo Gandelman e São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares se apresentam no São Paulo Square.

O palco Skyline tem a força feminina no dia 13, com Mariah Carey (headliner), Jessie J e Ivete Sangalo.  Jacob Collier, Vanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show no São Paulo Square.

Por último, o dia 14 também recebe divas. Katy Perry (headliner) e Camila Cabello estão no line-up do Skyline, enquanto o São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria.

Ingressos

A venda geral de ingressos para o The Town está marcada para o meio-dia de 27 de maio na plataforma Ticketmaster Brasil. Entretanto, membros do The Town Club (clube de benefícios) e clientes Itaú terão uma pré-venda disponível ao meio-dia de 20 de maio.

Sair da versão mobile