Existe a frase “Straight white boys don’t own punk”, e as integrantes do The Linda Lindas mostram que isso é a mais pura verdade.
A banda de nome engraçado lança a divertida Growing Up e expande as fronteiras do punk rock. Veja o clipe da faixa que leva o nome do primeiro álbum:
O grupo formado por garotas adolescentes, vem ganhando espaço na música e na mídia. O primeiro BOOM veio através do hit viral “Racist Sexist Boys”, colocando mais pimenta no movimento que anda revivendo o “Riots Grrrl”. Assista o show que quase explodiu (no melhor dos sentidos) a biblioteca:
The Linda Lindas é formada por Mila (10), Eloise (13), Lucia (14) e Bela (16), quarteto que estreou tocando juntas pela primeira vez como parte da banda de captação de crianças de Kristin Kontrol para Girlschool LA em janeiro de 2018, onde se juntaram a Bobb e Bethany do Best Coast e enorme Karen O, do Yeah Yeah Yeahs. O que rendeu algumas entrevistas, dentro delas, até mesmo no The Guardian, onde deixaram claro a intenção das composições. Eloise, de 13 anos, afirma: “Eu espero que essa canção empodere as pessoas que foram oprimidas. É bom porque eu posso gritar bastante nela — toda essa raiva que se acumula, é bom deixar sair. É realmente divertido quando eu me apresento”. Mila complementa: “deixa as pessoas cientes de que não estão sozinhas”. E cita a experiência que serviu de alicerce principal para a criação de “Racist Sexist Boys”: “Um pouco antes do lockdown, um garoto da minha classe veio até mim e disse que seu pai o pediu para ficar longe dos chineses. Depois que eu disse a ele que sou chinesa, ele se afastou de mim. Eloise e eu escrevemos essa música com base nessa experiência.”.
E não é só na mídia especializada que elas andam conquistando corações, grandes nomes da música estão encantados pelas gurias. Tom Morello (Rage Against the Machine), Flea (Red Hot Chili Peppers), Thurston Moore (Sonic Youth) e Brett Gurewitz (Bad Religion) enalteceram a apresentação realizada na Biblioteca Pública de Los Angeles.
Apesar de muito jovens, as integrantes acreditam que podem impactar o pensamento político de muitas pessoas. Pensando nisso, The Linda Lindas anunciaram o primeiro disco, que deve estar disponível no dia 8 de abril nas plataformas digitais, já o físico somente em junho. O álbum levará o nome do single Growing Up, via a gravadora Epitaph Records. Vida longa ao punk!