Aos 65 anos, teriam os Muppets a banda mais influente de todos os tempos? 10 vídeos provam que sim

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Desde que foram criados por Jim Henson em 1955, os Muppets sempre estiveram ligados à música em seus skteches. Sejam com interpretações de clássicos do rock, sejam em colabs com grandes artistas (como Tom Waits, Alice Cooper e Beastie Boys), a maior banda do mundo – The Electric Mayhem, tem uma série de vídeos hilários para assistir dezenas de vezes.

Em 2020, O sapo Caco (Kermit the Frog), primeiro pensonagem dos Muppets, comemora 65 anos de sua primeira aparição na TV, no programa de variedades americano Sam and Friends da WRC-TV.

Esqueça os grupos de  Paul McCartney, Lou Reed ou Quincy Jones…  Se existe uma banda que transita pelos quatro cantos da música sempre gravando com os artistas mais influentes do mundo, sem distinção de estilos, essa banda é The Electric Mayhen,  formada pelos personagens dos Muppets.

Rock, Hip Hop, Funk e Música Eletrônica, eles estão por toda a parte e, convenhamos, sempre deixando a música melhor.  Hora de homenagear os Muppets elencando os dez melhores vídeos de música da trupe.

Divirta-se. Divirta-se muito!!

1. Jungle Boogie

Animal e sua turma se juntam – com a banda Electric Mayhem – no meio da selva para esta versão de Jungle Boogie, do Kool & The Gang. Se prepara para esta festa do funk selvagem.

2. Dance Yourself Clean – com LCD Sound System

O LCD Soundsystem convidou os Muppets para uma participação surpresa nas ruas de Brighton, que incluíram um after e um rolê chapado na praia. No vídeo os turistas se surpreendem com um show pra lá de inusitado em uma marquise da cidade costeira inglesa.

3. Popcorn

Tecnicamente impressionante, neste vídeo o “chef sueco” dos Muppets (ao lado de um camarão) reinterpreta a música Popcorn, do pioneiro da música eletrônica Gershon Kingsley. Inesquecível.

4. Fever

Rita Morena se junta ao Electric Mayhem para uma versão ao vivo do clássico Fever. Duro é controlar o ímpeto do baterista Animal. O diálogo que rola entre Rita e o batera é para rolar de rir.  E se você já teve uma banda, vai se reconhecer!

5. As Batalhas de Bateria de Animal

Ainda sob os holofotes, o lunático Animal desafiava alguns bateristas para batalhas. Como o boneco peludo não pensava pequeno, gente do naipe de Buddy Rich e Harry Belafonte foram alguns dos adversários. Spoiler: Animal toma pau nos dois.

6. Don´t Go Breaking My Heart – com  Elton John

Elton John, acompanhado do The Electric Mayhem, gravou diversos quadros com os Muppets tocando Crocodile Rock, Bennie And The Jets e Goodbye Yellow Brick Road. Este dueto com a grande diva dos suínos Miss Piggy entrou para a história.

7. Jackson – Miss Piggy & Johhny Cash

Os Muppets receberam muitos convidados bastante “improváveis” como por exemplo o astro do terror Vincent Price.  Tanto que em certo momento o show de TV virou um espaço para artistas mostrarem seu lado mais descontraído. Aqui vimos um sorridente Johnny Cash se divertindo à beça em seu dueto com Piggy.

8. Kodachrome

“Queríamos tocar um som de um amigo nosso. Paul Simon“, anuncia o líder do The Electric Mayhem. Video clipe “real oficial” , com platéia.

9. So Watch´a Want

O chef sueco, Animal e Beeker interpretam os Beastie Boys neste vídeo curto, mais indispensável.  Para assistir uma dezena de vezes.

10. Bohemian Rhapsody

Apesar de ser um dos mais geniais e bem produzidos vídeos musicais dos Muppets, Bohemian Rhapsody,  ficou por último na lista porque provavelmente você já o viu (mas verá de novo). Este hit da banda Queen é um dos mais vistos do show. O ápice, quando o The Electric Mayhem finalmente entra, é de emocionar qualquer fã.

 

 

 

 

 

 

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook