Marcelo D2 com a mão no queixo

Super Guia Music Non Stop traz Emicida, Marcelo D2 e Nando Reis. Confira as opções de lazer do final de semana

Por Amanda Sousa

O Super Guia Music Non Stop desta semana traz festival de Inverno de Paranapiacaba, festival Palco Ultra com muito hip hop, mostra de cinema sobre a luta dos povos Yanomamis, festival Cultura nas Estações com Nando Reis, Marcelo D2, Samuel Rosa, Martinho da Vila, Marcelo Falcão e Diogo Nogueira. Também vai rolar já em agosto o Favela Sounds, com Tássia Reis (SP) e MC Mari (BA) e a banda Tuyo.

O Super Guia Music Non Stop é publicado todas as sextas feiras.

Paranapiacaba

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, a partir das 13h, acontece mais uma edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba com transmissão pelo canal do YouTube e pelo Facebook da Prefeitura de Santo André. Confira a programação completa.

Torre do relógio de Paranapiacaba

Paranapiacaba. Foto: Angelo Baima – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo André

Hip  Hop

A 7ª edição do festival Palco Ultra traz muito hip hop com um line-up de artistas, como Emicida, Rico Dalasam, Larissa Luz, Drik Barbosa, Tássia Reis. Os shows foram gravados e vão ser transmitidos em duas lives nos dias 30 e 31 de julho, a partir das 20h, no Youtube, com transmissão gratuita.

  • Sábado, 31 de julho, a partir das 20h – Larissa Luz, Kdu dos Anjos, Rico Dalasam e Drik Barbosa.
  • Domingo, 31 de julho, a partir das 20h – Fenda, Clara Lima, Roger Deff, Tássia Reis e Emicida.
Rico Dalasam com a mão no pescoço

Rico Dalasam se apresenta no sábado. Foto reprodução facebook @ricodalasam

Mostra de Cinema

Começa hoje, dia 30 de julho, a mostra de cinema que tem o objetivo de retratar o povo Yanomami: Luta Yanomami: Cinema como Aliado. A programação conta com sete filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, que podem ser conferidos de graça na plataforma Sesc Digital, sempre às 14h, até o dia 13 de agosto. Confira a programação

Programação 

  • Terça-feira, 3 de agosto, às 14h – Breve História da Terra Indígena Yanomami e a Invasão Garimpeira
  • Quinta-feira, 5 de agosto, às 14h – Mulheres Yanomami: Novos Espaços e Desafios
  • Terça-feira, 10 de agosto, às 14h – Sonhar a Floresta: Outras Formas de se Relacionar com a Terra-Floresta e seus Habitantes
  • Quinta-feira, 12 de agosto, às 14h – Arte, Aliança e as Lutas dos Povos Indígenas
Cena do filme "A Última Floresta"

Cena do filme “A Última Floresta” – Genco Assessoria. Crédito: Divulgação – Pedro J. Marquez

Cultura nas Estações

Nos dias 7 e 8 de agosto, vai rolar a segunda edição do festival Cultura nas Estações. Dessa vez, a estação celebrada será o Inverno, aproveitando para comemorar também o Dia dos Pais (08/08). O festival contará com grandes nomes da música brasileira: Nando Reis, Marcelo D2, Samuel Rosa, Martinho da Vila, Marcelo Falcão e Diogo Nogueira. Alguns dos artistas se apresentarão acompanhados de seus filhos, levando muita emoção para o grande palco montado no Caminho Niemeyer, em Niterói. O evento será transmitido ao vivo, de forma gratuita, por meio do canal do YouTube da Enel Brasil e pelo MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo.

Data: 06/08, sexta-feira
Horário: 20 horas
Atração: pocket show Toni Garrido
Transmissão por meio das redes sociais do evento: Facebook e Instagram

Data: 07/08, sábado
Atrações: Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Mart’nália e Marcelo Falcão
Transmissão: YouTube da Enel Brasil a partir das 16 horas e
MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo, a partir das 18h30

Data: 08/08, domingo
Atrações: Marcelo D2 e Sain; Nando Reis e Sebastião Reis; e Samuel Rosa e Juliano Alvarenga
Transmissão: YouTube da Enel Brasil a partir das 16 horas e
MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo, a partir das 18h30

Agenda completa e inscrições disponíveis em www.culturanasestacoes.com.br

Marcelo D2 com a mão no queixo

Marcelo D2 se apresenta no domingo, 8. Foto: Fabio Braga/Folhapress, Ilustrada

Favela Sounds

Entre os dias 18 e 22 de agosto acontece o 5º Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia. O público poderá conferir mais de 60 atividades gratuitas, entre shows, mini-oficinas, debates e sessões voltadas ao mercado criativo, com grandes nomes da arte periférica do Brasil e do mundo. O escritor cubano Leonardo Padura, as artistas Tássia Reis (SP) e MC Mari (BA) e a banda Tuyo (PR) estão na programação. Lançado em 2016 e tendo reunido mais de 100 mil pessoas em suas quatro edições presenciais, o evento de 2021 chega em formato online, por meio do site oficial.

Ellen Oléria a luz do sol

Ellen Oléria é uma das confirmadas no festival. Foto: Helen Salomão

Jazz

O bar e restaurante do Tivoli Mofarrej São Paulo recebe aos sábados atrações que resgatam o jazz, soul, blues e R&B para momentos de descontração. Artistas como Natalia Koike, Ton Ferro e Mamá Trindade fazem apresentações intimistas em um clima descontraído. Além das atrações musicais, o espaço oferece também gastronomia contemporânea e coquetelaria artesanal para completar a noite espetacular.

Confira abaixo a programação completa do Must Bar para agosto

7/8: Natalia Koike
8/8, domingo, Dia dos Pais – 13h às 16h: Renata Versolato
14/8: Francisco Tineu
21/8: Ton Ferro
28/8: Mamá Trindade

Must Bar | Programação de jazz
End.: Alameda Santos, 1437, Cerqueira César| São Paulo, Brasil
Horário: das 19h às 22h
Valor da entrada: gratuita
Reservas: +55 (11) 3146-5922
Email: barmust.tspm@tivolihotels.com

Interior do Must Bar

Restaurante e bar do Tivoli Mofarrej São Paulo recebe artistas excepcionais do jazz aos sábados e organiza atração especial para o Dia dos Pais

Dia dos Pais

No dia 11 de agosto, às 20h, o Jantar à Paulistânia promove uma narrativa multissensorial de encontro com a cultura caipira. Na programação, um show online da dupla Doce Cacira, com participação especial de Fred Tangary, apresenta poesia e canções tradicionais da música brasileira, incluindo o samba e choro. Os ingressos, de R$ 45,50 e R$ 160,00, podem ser reservados pelo Sympla e são divididos em dois formatos. No primeiro, a experiência completa é restrita para o público de São Paulo e Osasco. No segundo, destinado ao show, o olhar é lançado para território nacional, em um esforço coletivo de louvor aos saberes da vida simples, o cultivo das amizades, o resgate das memórias afetivas e suas muitas e boas trilhas sonoras.

Carol Seixas tocando violão

Carol Seixas, que faz dupla com Rafael Kasteckas. Foto Letícia Silva

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook