Sophia Chablau Foto: Divulgação

Atração ‘de curadoria’, Sophia Chablau passa longe de ser uma enorme perda de tempo

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Apresentação rolou no começo da tarde, no Palco Mike’s Ice

Nem de longe, o show de Sophia Chablau foi  uma enorme perda de tempo. A cantora entrou no Palco Mike’s Ice às 14h45 para encarar um público pequeno, porém cativo, em uma tarde com brisa salvadora e sol ameno, embora ainda potente para espetar a lapa de quem encarava a frente do palco.

Em um show preciso e contido, Sophia enalteceu a Palestina, os maconheiros e o rock independente brasileiro, cenário em que reina há tempos. Harmonizando com a tarde de festival, fez um show cool, cheio de groove e calmo como um abraço.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz frescor ào Lollapalooza. Uma atração “de curadoria”, presente ali muito mais pela competência e currículo do que por objetivos comerciais, de venda de ingresso. Encarou um horário em que as pessoas ainda estão se aclimatando ao evento, além do som econômico, mais baixo do que nos outros palcos.

Como a artista fez bem, e fez bonito, que volte em uma próxima ocasião em horário de gente grande! Som e tarimba para isso a trupe tem, e vem fazendo melhor a cada ano. Não perdem tempo, não senhor.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.