Sex Education Temporada 3 Otis Maeve Netflix

Sex Education, uma das mais badaladas séries da Netflix, estreia nova temporada em setembro. Saiba o que esperar

Por Yasmine Evaristo

Estreia, dia 17, a terceira temporada de uma das melhores séries dos último anos

Sex Education é aquela série que pode parecer apenas mais um conteúdo teen no catálogo da Netflix, mas pega a gente na primeira assistida.

Na trama acompanhamos Otis (Asa Buterfield), um aluno do ensino médio em sua vida cotidiana. Entretanto uma mudança acontece, pois o jovem passa a aconselhar seus colegas de escola sobre questões ligadas à sexualidade, relacionamentos e demais assuntos relacionados. Isso acontece por dois fatos. Em primeiro lugar os alunos do colégio Moordale carregam muitas dúvidas que não são tiradas em suas tediosas aulas de educação sexual. Em segundo lugar por que sua mãe,  Jean (Gillian Anderson) é terapeuta sexual, logo ele é levado a acreditar eser apto para tal aconselhamento.

Além disso outros personagens fazem parte do time principal, sendo eles o melhor amigo de Otis, Eric (Ncuti Gatwa) e a bad girl Maeve (Emma Mackey).

O que é tão atraente em Sex Education?

Sex Education Temporada 3 Meaeve Aimee

Creditos: Netflix

Sem dúvidas a descontração com a qual tabus são abordados, afinal a série não fala da sexualidade apenas em um enquadramentos biológico. Ao aceitar ser o ‘terapeuta’ do colegio, Otis provoca uma inundação de questionamentos entre a juventude local. É como se o protagonista fosse o catalisador dessa onda de vontade de autoconhecimento.

Assim, a educação sexual é tratada além de apenas órgãos sexuais e seu ciclo de reprodução.  Temas como orientação sexual, identidade de gênero, tabus, sororidade per meia a produção, bem como os comportamentos culturais e sociais das personagens.

Alem disso existe uma humanização das pessoas envolvidas mostrando que até quem deveria ser bem informado pode se equivocar assim como não saber lidar com algumas situações.

Um encanto de visual

Elizabeth Blackwell Sex education

Créditos: Netflix/Elizabeth Blackwell

Não apenas o roteiro de Taylor Royberg e Laurie Nunn nos atrai, mas também o visual da série. E não apenas o ambiente com cara de high school de filmes hollywoodiano, apesar da história se passar na Inglaterra, pois o figurino é maravilhoso. As roupas dos jovens são descoladas, ora coloridas, ora com aplicações e refletem a personalidade de cada um dos personagens.

Quem nunca viu a irreverência e alegria de Eric, e sua origem Nigeriana, refletida nas cores de suas roupas. Ou toda a tristeza, raiva e frustração de Maeve em sua jaqueta preta cheia de arrebites.

Nessa temporada, para arrematar o prazer visual uma série de pôsteres com tema botânico foram feitos para a divulgação da temporada. As ilustrações são assinadas pela escocesa Elizabeth Blackwell.

Quem fica e quem entra na nova temporada

Sex Education Temporada 3 Jemima Kirk

Creditos: Netflix

Todos as atrizes e atores da segunda temporada de Sex Education estarão de volta no dia 17. Entretanto alguns novos personagens surgem. Um deles é a nova diretora, uma ex-aluna que tentará trazer de volta para a escola suas tradições. Alguém tem dúvidas de que os adolescentes não gostarão disso? A personagem, chamada Hope Haddon, será interpretada pela britânica Jemima Kirk, conhecida pela personagem Jessa Johnson na série da HBO, Girls.

Além dela., o irmão do ex-diretor Groff (Alistair Petrie) também entra para o elenco. O personagem será interpretado por Jason Isaacs, o Lucius Malfoy de Harry Potter.

Estamos bem ansiosos para saber como será o ano letivo de Ola (Patrícia Allison), o romance entre Otis e Maeve, o relacionamento entre Eric e Adam (Connor Swindells) e, com certeza, a gravidez de Jean.

As temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, graduanda em Letras - Tecnologias da Edição. Membro Abraccine. Pesquisadora de cinema, principalmente do gênero fantástico, bem como representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Devota da santíssima trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch.

× Curta Music Non Stop no Facebook