Se Maomé não vai à montanha, então a montanha vem a Maomé. Com essa crise, quem é que pode viajar pra Europa e pros EUA pra curtir festivais, não é mesmo? Mas, como Deus é mesmo brasileiro, começou a chover na nossa horta. Depois da delícia que foi ter vivido a experiência do Dekmantel em São Paulo em fevereiro, chegou a notícia de outro festival de responsa surgindo entre nós: em 6 de maio de 2017, o festival DGTL irá acontecer pela primeira numa cidade do hemisfério sul.
Depois de quatro edições em Amsterdã e duas em Barcelona, São Paulo foi a escolhida para iniciar uma nova jornada do DGTL. Deu pra sentir com a receptividade que o Dekmantel teve que o DGTL também vai ser entrar pro calendário da cidade. A versão paulistana do evento terá tudo o que o DGTL oferece em Amsterdã e em Barcelona. Música eletrônica de vanguarda, do techno ao electro e à house tocada por alguns dos principais nomes do mundo, além de talentos internacionais emergentes e artistas locais.
Entre os primeiros nomes confirmados estão estrelas internacionais como Carl Craig, Apparat, Âme, Derrick May e Patrice Bäumel, além de ícones da música eletrônica nacional, como Maurício Lopes, Zopelar, Márcio Vermelho, Eli Iwasa e Davis, junto com nomes em ascensão, como as DJs Carol Mattos, Tati Pimont, o live Teto Preto e o DJ Gui Scott, do crew Gop Tun.
Além da música, que é servida como prato principal, o DGTL proporciona uma variedade de performances de arte e instalações e é reconhecido como um dos festivais mais sustentáveis do mundo, com uma preocupação constantemente em buscar as mais recentes inovações tecnológicas para reduzir desperdício, diminuir emissões de CO2 e aumentar a consciência de sustentabilidade entre seus frequentadores.
Veja abaixo o line-up confirmado até o momento:
Âme [DJ]
Apparat
Carl Craig
Carol Mattos
Davis
Derrick May
Eli Iwasa
Gui Scott
Márcio Vermelho
Maurício Lopes
Mind Against
Ney Fautini
Patrice Bäumel
Recondite (live)
Ryan Elliott
Speedy J
Tama Sumo B2B Lakuti
Tati Pimont
Teto Preto (live)
Vril (live)
Zopelar [live]
INGRESSOS
Os ingressos para o DGTL São Paulo podem ser comprados por meio do site www.ingresse.com
No primeiro lote, já à venda, a meia-entrada custa R$ 60 (R$ 120 a inteira).
Além dos estudantes, quem fizer a doação de um livro pode adquirir ingresso meia-entrada.
DGTL São Paulo
6 de maio de 2017
Site: sao.dgtl.nl