Comunidade de São Paulo é ponto de encontro de músicos amadores e profissionais
Com composições autorais selecionadas a dedo, a Comunidade Samba da Vela celebra 24 anos de existência hoje, dia 22 de julho, a partir das 19h, na Casa de Cultura de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Afilhado de Beth Carvalho, o Samba da Vela é conhecido não só por alegrar as segundas-feiras paulistanas, mas por ser o ponto de encontro de músicos amadores e profissionais, que escolhem a roda de samba para apresentar canções inéditas.
Seu nome vem do fato de que ele costuma ter o horário determinado por uma vela de 15 cm, acesa no começo dos trabalhos, mas desta vez o rolê já tem hora para acabar. O show de comemoração dos 24 anos deve durar aproximadamente duas horas e meia, portanto, se você tem a intenção de ir, não se atrase, principalmente porque a abertura da festa ficará por conta do grupo de choro Terça Maior, que promete apresentar clássicos do gênero.
Para criar uma conexão ainda maior com os frequentadores e exaltar quem ajudou a construir o Samba da Vela, o evento também contará com uma exposição de fotos. Além disso, o espaço oferecerá uma praça de alimentação com opções gastronômicas para todos os gostos, bem como uma feira com expositores de artes plásticas, roupas com temáticas afro e itens da Comunidade Samba da Vela como copos, canecas e camisetas.