Primeiro material inédito da cantora em seis anos, Young Lion faz parte da coletânea Transa, da ONG Red Hot
Já é possível ouvir a música que Sade fez em homenagem ao filho transgênero Izaak Theo. Young Lion foi lançada na última sexta-feira, 25 de outubro, em um EP aperitivo da coletânea Transa, da ONG estadunidense Red Hot. Além da cantora, também foram disponibilizadas mais quatro músicas de artistas como André 3000 (Outkast), Lauren Auder, L’Rain e Beverly Glenn. O álbum completo, com nada menos que 46 canções voltadas ao tema, será lançado dia 22 de novembro. Assim como todos os discos da organização, toda sua renda será voltada para o apoio a instituições que lutam a favor da causa LBGT+.
Como era de se esperar, a canção é linda. A letra (que você confere na íntegra abaixo) fala sobre o reconhecimento da imensa luta que Theo teve de enfrentar durante toda sua vida, incluindo nos versos um pedido de perdão da mãe por ter se ligado tardiamente sobre essa batalha.
Composta e produzida por Sade em parceira com Aaron Taylor Dean, Young Lion é uma balada R&B embebecida no amor de uma mãe pelo filho. A coleção completa de Transa reúne um time estrelado: além dos que já podem ser curtidos no EP, nomes como Sam Smith, Laura Jane Grace, Devendra Banhart, Jeff Tweedy (Wilco), Bartees Strange, Faye Webster, Julien Baker, Moses Sumney, Hunter Schafer, Arthur Baker, Fleet Foxes e Teddy Geiger também foram anunciados.
Confira a letra traduzida de Young Lion:
Jovem, tem sido tão pesado para você
Você deve ter se sentido tão sozinho
A angústia e a dor
Eu deveria ter percebido
Com um fardo tão pesado
Você teve que carregar tudo sozinho
Me perdoe, filho eu deveria ter percebido
Então feche os olhos
E sinta a luz
Você brilha como um sol
Brilha como um sol
Jovem
Veja o quão longe você chegou
Você estava se escondendo
Você quase se afogou
Mas uma luz como a sua
Não pode se apagar
Então desça pelas montanhas
Desças as colinas de seus sonhos
Você é tudo
Você é tudo o que precisa
Sinta a luz
Você brilha como um sol