MC Carol MC Carol – foto: divulgação

Sábado rola a primeira edição do Festival Selvagem. Confira as atrações dos três palcos

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Palcos Encontros Latinos-americanos, SuperFunk e Selvagem recebem MC Carol, como principal headliner, e nomes como DJs Antal, Chancha Via Circuito, Dam-Funk, Egyptian Lover, Alejandro Paz, Carlos do Complexo, Cecyza, Dago, Deekapz, Due, Eli Iwasa, Gop Tun DJs, Optimo (Espacio), Paula Tape, Th4ys, Trepanado e Trujillo

A Festa Selvagem celebra 10 anos com a 1ª edição do Festival Selvagem, no dia 15 de outubro, reunindo 18 artistas nacionais e internacionais no Complexo do Canindé, em São Paulo. Os palcos SelvagemSuperFunk e o Palco Encontros Latino-Americanos terão 12 horas de música eletrônica, latina e funk, sem deixar de lado os estilos disco e house music, que fazem parte de sua essência.

Palco Selvagem


Selvagem será o palco principal e quem o agitará serão os artistas Antal, o DJ holandês que ajudou a popularizar a música brasileira fora do Brasil, a DJ Due, que tem o estilo house music como base, mas seu repertório vai da disco music ao techno, a brasileira Eli Iwasa, uma das principais referências femininas do techno nacional, os irmãos da Gop Tun DJs Caio T, Gui Scott, Nascii e TYV ajudaram a construir a cena eletrônica de São Paulo como é hoje, a dupla Optimo (Espacio), do Reino Unido, com uma mistura de sons de todas as eras e sotaques, e o anfitrião da festa, residente e fundador da SelvagemTrepanado, que volta ao Brasil depois de uma temporada na Europa.

O palco Selvagem carrega o corpo e alma da festa, com uma mistura sem limites, de artistas renomados da house music e techno com diferentes culturas.

SuperFunk


O Palco SuperFunk terá apresentações de Egyptian Lover, pioneiro do electro dos anos 80, de MC Carol, de Niterói (RJ), uma das cantoras e compositoras mais importantes do funk nacional, do estadunidense Dam-Funk, com um estilo entre o funk oitentista e hip-hop, o duo paulista Deekapz, com um som marcado pela fusão entre funk, house e soul, passando pelo set de mandelão, gênero derivado do eletrofunky e do funk ousadia presentes na apresentação da DJ Th4ys e no show de Carlos do Complexo.

O nome do palco foi inspirado no projeto Selva Discos, realizado em parceria com o Deekapz. A iniciativa busca construir uma ponte entre diferentes gerações de artistas do funk nacional e será a casa de apresentações de nomes que são referência quando o assunto é batidão.

Encontros Latino-Americanos


O Palco Encontros Latino-americanos terá apresentações do argentino Chancha Via Circuito, que já trabalhou com a cantora Rosalia, os DJs e produtores chilenos Paula Tape e Alejandro Paz, a DJ peruana Cecyza, com seus ritmos latinos quentes, o DJ e pesquisador brasileiro Dago e o venezuelano Trujillo, com estilo musical que inclui latinidades, funk, disco, dance music e sons mais eletrônicos. Este palco se constituirá em verdadeira plataforma para mostrar a diversidade da cena eletrônica da América do Sul, representada por alguns dos artistas mais relevantes de países do continente.

 

Deekapz

Deekapz – foto: divuligação / Bel Lafer

Selvagem
Conhecida como a marca apoiadora da cena noturna paulistana, tem uma abordagem livre e muita disco music, house, funk e brasilidades. A Festa Selvagem foi eleita pelo júri especializado do jornal Folha de S. Paulo por dois anos consecutivos, 2014 e 2015, como a melhor festa paulistana.

Selvagem se destaca por ser um dos eventos que transformaram o jeito de o público paulistano celebrar. Fez parte de um grupo de festas que ocuparam não só os clubes, mas também as ruas, em um contexto de ocupação e retomada dos espaços públicos. A importância cultural de projetos assim é, hoje, imprescindível para a cidade de São Paulo.

“Fazer festa é resistência. Na Selvagem utilizamos a música para materializar as ideias fervilhantes que não param de fluir e colocá-las na pista. O formato de música é o meio de compartilhar esse sentimento com o público que se identifica com os nossos ideais”, explica Trepanado.


Fundada em 2012 por Augusto Trepanado e Millos Kaiser, a festa surgiu com o propósito de ocupar e ressignificar espaços públicos. Ela nasceu nas tardes de domingo na praça Dom José Gaspar, em frente ao icônico Paribar, no centro de São Paulo, e de lá pra cá muita coisa mudou. Hoje, Kaiser saiu da sociedade e Trepanado se uniu ao célebre produtor e agente musical Yuri Zero.

Nos últimos 10 anos a Selvagem evoluiu e projetou seu nome como uma plataforma cultural multidisciplinar mundo afora. A exemplo disso, teve a participação no Carnaval do Rio de Janeiro, na festa de Réveillon, fez turnês pela Europa e Estados Unidos, esteve em grandes festivais como Dekmantel, Rock in Rio e Queremos! Festival, além de eventos como Boiler Room e Red Bull Music Academy.

 

Lineup por palco

 

Selvagem:
Antal
Due
Eli Iwasa
Gop Tun Djs
Optimo (Espacio)
Trepanado

SuperFunk:
Carlos do Complexo
Dam Funk
Deekapz
Egyptian Lover
MC Carol
Th4ys

Encontros Latino-Americanos:
Alejandro Paz
Cecyza
Chancha Via Circuito
Dago
Paula Tape
Trujillo

SERVIÇO:

Festival Selvagem

Datas dos shows: 15 de outubro de 2022
Horário: Das 18 horas até 6 horas
Local: Complexo do Canindé – rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo – SP, CEP 03034-070
Hashtags: #SelvagemFaz10Anos
Venda de ingressos no link aqui.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook